Se você é daquelas que se dedicam ao corpo e frequentam academias diariamente ou também se você só vai no projeto verão, estas 4 próximas dicas podem salvar a sua pele, ou melhor, os seus cabelos!

Depois de um longo dia e de um treino pesado, a melhor coisa é chegar em casa e descansar sabendo que todo o sacrificio está dando resultado não é mesmo? A sensação de cansaço chega a ser boa. Mas nada de deitar sem antes tomar um banho e principalmente, LAVAR AS MADEIXAS. O suor impregnado nos fios pode causar danos a saúde dos cabelos, além de deixar um cheiro desagradável. Por isso é importante tomar alguns cuidados e ter sempre um plano b caso lavá-los não seja possível. Então se liga nessas próximas 4 dicas super rápidas e fáceis que irão garantir cabelos mega saudáveis e brilhantes.

1. Mantenha os fios limpos

limpar cabelos

O ideal é você deixar os cabelos o menor tempo possível em contato com o suor. Numa conversa com nossas leitoras, a opinião é unânime, todas elas preferem entrar no chuveiro logo após o treino, de preferência se a sua academia dispor de um vestiários com duchas. Se não conseguir entrar no chuveiro logo após o exercício, faça o uso de shampoos a seco, os famosos leave-in (só espere o suor secar para não fazer uma meleca!). Aqui você pode encontrar diversos shampoos para uma limpeza suave dos fios!

2. Não prenda o cabelo sem antes desembaraçá-los

escovar cabelos

Para que o prejuízo causado pelo vento e pelo elástico seja o menor possível, desembarace bem a cabeleira antes de prendê-la. O ideal é escovar os cabelos com pentes de madeira e de dentes largos, e após isso prender ou faço o seu penteado. Prefira por tranças e coques, nada de ficar inventando hein! Se mesmo assim os cabelos acabarem se embolando aplique um leave-in na parte embolada, desembarace sem força – e com muita paciência – e depois lave.  Existem diversos cremes sem enxágue que podem auxilia-la a pentear e desembaraçar os cabelos, aqui estão listados muitos destes produtos para pentear até outros para fixação do penteado.

3. Ouse nos acessórios

faixas cabelo

Se o sol está muito forte ou você por natureza já sua bastante, saiba que só o leave-in com protetor solar não é o bastante. A solução é apostar em um boné arejado, de materiais que auxiliam na troca de calor e transpiração como o dri-fit. Se você não é fã de bonés, outra opção que pode combinar com qualquer look que você quiser usar são as faixas. Procure usar as faixas mais grossas que além de proteger dos raios solares, o acessório controla o arrepiado e diminui o contato da raiz com o suor.

4. Use e abuse da água

Molhe os cabelos

Se possível, jogue água no cabelo durante a atividade física (pode ser da própria garrafinha, mas tenha cuidado para não molhar os calçados ou os pés ficarão pesados). Outra tática dela é passar algum óleo finalizador nos cabelos, prefira por produtos à base de óleos como argan, ojon, macadamia que, além de proteger, hidrata bastante.

Depois de todo o cuidado com o corpo e a redução de danos aos cabelos, é aconselhável ainda lavar os cabelos e hidratá-los, mas dessa vez como manda a regra! Se você gostou do post, compartilhe com suas amigas nas redes sociais, se quiser saber mais sobre produtos, acesse a loja www.nethair.com.br, a loja conta com diversos produtos home care e uma vasta linha profissional de produtos de diversas marcas. Recomendo a loja a todos! Até a próxima.

Join the discussion 2 Comments

  • Nany disse:

    Esta ai uma dificuldade que venho tendo. Cuidar do cabelo depois da academia. VOu todo dia e o cabelo fica bem judiado, não pela academia, mas pelo processo de arrumar depois, lavar, secar, chapinha.
    Vou seguir as dicas e ver se melhora, beijos.