Cabelos Curtos – Como Manter Saudável

Cabelos curtos vem sendo uma forte tendência entre as mulheres. Ao contrário dos longos, que cobrem o rosto, o corte realça a beleza e concede um charme especial e um visual bastante moderno. Para as mulheres que possuem o rosto oval ou triangular, esse é o corte de cabelo perfeito.

Apesar de garantir praticidade, é necessário cuidar sempre dos fios curtos para que não percam o brilho e mantenha a aparência saudável. Existem alguns cuidados que as mulheres podem ter para deixar as madeixas curtas sempre bem tratadas. Listamos 5 dicas fundamentais que podem auxiliar nesse tratamento.

Vamos às dicas!

1 – Realizar a Manutenção Constante: Fios curtos, geralmente, demandam a manutenção com frequência, uma vez que, com o passar do tempo, ele se torna mais aparente e desestruturado, ou seja, perde sua forma com mais facilidade. É preciso então ir ao salão para retomar o seu formato.

2 – Controlar a Oleosidade: Cortes mais curtos causam maior proximidade entre o comprimento dos fios e as glândulas sebáceas que deixam os cabelos oleosos. Por isso, é importante lavar os cabelos em dias alternados, de preferência com shampoos específicos e com a temperatura da água morna ou fria. Além disso, deve-se evitar escovar demais, pois isso poderá abrir os poros do couro cabeludo e fazer surgir a oleosidade com mais facilidade.

3- Hidratar os Fios: Ao menos uma vez por semana, é preciso realizar a hidratação dos fios, principalmente se já passaram por descoloração ou alisamentos. Deve-se preservar a raiz, uma vez que os cabelos curtos são mais propensos à oleosidade. Dessa forma serão evitados o frizz, o ressecamento e até mesmo os danos causados pelo calor do secador e da chapinha.

4 – Evitar Tratamentos Químicos em Excesso: Cabelos mais curtos geralmente são mais sensíveis, por isso é preciso tomar cuidado com os procedimentos químicos. O ideal é fazer apenas um procedimento por vez para manter a saúde dos fios. Deve-se evitar tingir os fios após um alisamento.

5- Investir em Finalizadores: Quem possui os fios curtos deve utilizar finalizadores ou pomadas para dar mais textura aos cabelos. Ambos os produtos ajudarão também a diminuir o frizz e modelar os fios. O ideal é que não sejam utilizados em excesso para não deixar os cabelos oleosos. Um exemplo de finalizador que hidrata e dá brilho aos cabelos num resultado imediato é o SPHair Shine Sérum Spray, ideal após o uso de chapinhas e secadores.

 

Leave a Reply