5 tendências da moda europeias para Inverno 2012

Franja geométrica, rabo de cavalo baixo, risca central: conheça as principais tendências em cabelos da temporada de inverno 2012 das Semanas de Moda de Londres, Milão e Paris.

A grande promessa do inverno 2012 na Europa quando se fala de cabelo parece ser mesmo a franja. Pelo menos no que diz respeito às semanas de moda de LondresParis e Milão, ela foi destaque absoluto: ousada com corte geométrico, romântica ao ser presa para trás, minimalista quando penteada para a lateral e moderna com uma risca central.

Franja geométrica

Famosas como Rooney Mara, Reese Witherspoon e Penélope Cruz já adotam a tendência, que aparece como protagonista das semanas de moda europeias. A franja reta é a que mais ganha espaço com comprimentos acima e na altura nas sobrancelhas. Grifes como Versace,Marni (Milão), Antonio Berardi (Londres) e Elie Saab (Paris) investiram!

Preso romântico

Pentear e prender a franja para trás é uma opção prática para variar o cabelo do dia a dia. De um modo levemente retrô e bastante romântico, marcas como Dsquared2GucciVersus (Milão) eIssa London (Londres) abusaram do penteado, que deixa as madeixas soltas, mas com textura.

Risca central

A risca central também roubou a cena da beleza nas Semanas de Moda de Londres, Milão e Paris. Este penteado surge como alternativa à risca lateral, curinga de desfiles no mundo inteiro. Aparece como o cabelo minimalista da próxima estação. “É um look severo, mas tem uma sensação muito glamorosa e sedutora”, conta o hairstylist Guido Palau, que investiu nessa risca para assinar o penteado da Alberta Ferretti, em Milão.

Foi usada de uma maneira mais básica – com os fios soltos – em desfiles de grifes como Burberry Prorsum (Londres), Roberto Cavalli (Milão), Chloé e Miu Miu (Paris).

A risca também fica mais romântica – combinada com coques, tranças, rabos de cavalo e acessórios – quando os fios são presos. Repare quão suaves ficaram os penteados das grifesValentino (Paris), Erdem (Londres), Dolce & Gabbana e Emilio Pucci (Milão).

Franja lateral

Ela é a preferida dos hairstylists do mundo. O mais andrógino dos penteados continua forte também no inverno 2012, sempre combinado com coque apertado ou rabo de cavalo baixo. Marcou presença em desfiles como CacharelRoland MouretGuy Laroche (Paris) e Bottega Veneta (Milão).

Rabo de cavalo baixo

O rabo de cavalo baixo substituiu o coque como penteado da estação mais fria do ano. Chique e básico, ele foi o grande destaque da SPFW e, na Europa, em grifes como DiorGuy Laroche,Rochas (Paris) e Jil Sander (Milão)