Escovando os cabelos e deixando-os com efeito do salão

Fazer uma escova nos cabelos parece algo muito simples, porém é um procedimento que envolve pequenos segredos para que ela fique perfeita. Muitas mulheres fazem escova todos os dias antes de sair para o trabalho ou para alguma festa, porém nem todas conseguem fazer de maneira correta para adquirir o resultado que se espera, fazendo assim com que o frizz apareça e destrua o visual tão desejado.

 

Como escovar de maneira correta

Para garantir o sucesso da escova nos cabelos e fazer com que ela tenha durabilidade e mantenha os fios lisos e impecáveis, além de utilizar os produtos corretos, é necessário que exista um pouco mais de prática para conseguir chegar a um efeito incrível, como uma escova feita no salão de beleza.

Separamos 5 dicas importantíssimas para deixar os fios deslumbrante após  escova.

7 dicas para realizar uma escova impecável

1- Lavar bem os cabelos: Antes de fazer a escova nos cabelos, o primeiro passo deve ser lavar bem os fios, de preferência com um shampoo que seja para cabelos lisos. No momento do enxágue, é importante retirar todo o resíduo do couro cabeludo, e deslizar os dedos mecha por mecha para verificar se ele realmente está limpo.

2 – Retirar o excesso de água e desembaraçar: Dar início a escovação sem antes retirar o excesso de água pode deixar os fios mais pesados e sem muito movimento, causando até mesmo o famoso frizz. Deve-se utilizar uma toalha para enxugar um pouco e terminar o processo com o secador, mas sem o uso da escova. Feito isso, é preciso desembaraçar os fios de baixo para cima.

3 – Optar pela escova ideal: Essa é uma dica preciosa para conseguir o efeito desejado nos fios. Se você tem o cabelo longo, a escova ideal é uma mais grossa com cerdas mais longas e de alumínio, agora se você tem cabelo curto, você deve usar uma escova mais fina que ajuda a modelar melhor o cabelo.

4 – Dividir as mechas: A dica de ouro para fazer uma escova perfeita é dividir o cabelo em partes para não se atrapalhar. Deve-se fazer uma risca para dividir o cabelo ao meio, da testa até a nuca, depois disso de orelha a orelha faça outra risca na horizontal. Deixar as partes de cima presas enquanto começa a fazer escova pela parte de baixo, dividindo em quatro mechas largas para poder manusear melhor a escova.

5 – Escolher o secador correto: A escolha do secador influência absurdamente na qualidade da sua escova, quando for olhar secadores fique atento para os aparelhos que possuírem controle de Íons, pois eles ajudam os cabelos a ficarem hidratados sem sofrer tanto com a ação do calor do secador, deixando com mais brilho e ainda deixa a escovação mais rápida.

6 – Utilizar o secador na distância certa: Já que estamos falando de secadores, a forma como você utiliza o jato pode ajudar ou prejudicar o resultado do penteado. O melhor jeito é deixar a uma distância de 10 cm das mechas, para não danificar os fios, posicione o jato de ar quente na diagonal fazendo o caminho da raiz até as pontas.

7 – Fazer uso de finalizador: Um conselho de profissionais são finalizadores que dão brilho aos fios e fazem com que os indesejados frizz desapareçam. Esses produtos unem as pontas duplas e impermeabilizam os cabelos, por isso devem ser aplicados nos fios secos e primeiramente nas pontas, o menos possível para evitar a oleosidade.

O Silicon Mix Shine Spray Reparador de Pontas suaviza, hidrata, mas não pesa nos cabelos, pois parte de seus componentes evaporam após a aplicação. Sua fórmula é balanceada e rica em um mix de silicones que suavizam profundamente os cabelos e selam os fios.

Leave a Reply