Os cabelos precisam de uma nutrição constante

Se tem uma coisa que as mulheres adoram é mudar o visual, deixar os cabelos mais bonitos e com um penteado ou coloração diferentes, que realcem seu estilo e personalidade. Porém, para que isso seja possível, é necessário que os fios sejam nutridos de maneira adequada, de acordo com sua textura. E é justamente este o tratamento queridinho das mulheres atualmente, a nutrição capilar.

Porque é importante nutrir os fios?

Não é fácil manter as madeixas sempre bonitas, sedosas e saudáveis, é necessário ter todo um cuidado especial, desde a raiz até as pontas. E atualmente, a nutrição capilar vem sendo a maneira mais eficaz de tratar os cabelos de acordo com sua necessidade.

Nossos cabelos são compostos por cerca de 90% de queratina em sua estrutura, 18 aminoácidos, 8% de água, lipídeos entre outros. E quando os fios se tornam ressecados, a diminuição de cada um desses nutrientes é dada como certa. Por isso, é fundamental que exista uma reposição.

A nutrição capilar nada mais é do que o tratamento elaborado para repor lipídios, que mantém os fios mais brilhosos e alinhados, tendo uma função vital para os fios e impedindo que ele perca água e outros componentes naturais essenciais para manter a sua beleza.

Como fazer uma ótima nutrição nos cabelos?

 

Os cremes específicos para nutrição dos cabelos devem ser utilizados nos fios após a aplicação do shampoo, porém, é importante sempre ficar atenta aos produtos utilizados, pois o recomendado é que sejam máscaras que ofereçam o que os cabelos realmente necessitam.

A máscara Banho de Verniz, da Portier é um produto indicado para nutrição total dos cabelos. O produto possui tecnologia inovadora, com óleos vegetais, proteínas e aminoácidos que reparam toda a porosidade da fibra, deixando os fios macios, sedosos e nutridos.

Agora que você já sabe como funciona, invista na nutrição capilar e mantenha seus cabelos lindos como nunca!