Deixe o seu visual mais sofisticado: abuse das franjas!

Muitas vezes, a mudança de visual exige muito mais do que apenas uma nova coloração ou um corte de cabelo. Para as mulheres que desejam repaginar o visual e deixá-lo mais sofisticado, o ideal é que seja feito o corte com franja. Além de ser mais democrática, existem diversas opções de franjas para você implementar o seu look, de acordo com o formato de seu rosto.

Escolha de acordo com o formato do seu rosto

São vários os estilos de corte com franja, mas, por ser uma espécie de incremento do visual, ela precisa ser escolhida de acordo com os traços, o formato do rosto e a personalidade da pessoa. São vários os formatos de rosto, que muitas mulheres desconhecem.

O rosto oval, por exemplo, é mais alongado, com cantos suaves e delicados, com as laterais que se afinam até chegar ao queixo. O rosto quadrado possui uma linha de largura e é proporcional à linha de comprimento, e o contorno lateral do rosto, da bochecha ao maxilar, forma uma linha reta.

O formato redondo possui linhas mais arredondadas, com altura e largura de mesmo tamanho. E por fim, o rosto triangular, que apresenta a testa mais estreita e lembra um triangulo invertido.

É muito importante que esses detalhes sejam avaliados, para que não exista nenhum tipo de arrependimento.

Dicas de franjas

Após identificar o seu tipo de rosto, é a hora de escolher qual o corte com franja que será aderido. Listamos os 5 modelos mais populares de franjas para você escolher o ideal.

1 – Franja lateral

Essa franja é uma ótima opção para o rosto quadrado ou redondo. Geralmente, ela é utilizada na altura do nariz, garantindo um toque muito mais feminino e sensualidade natural para a mulher. É importante que não seja tão longa e é recomendada para cabelos médios e longos.

2 – Franja reta

Utilizada na altura dos olhos, essa franja costuma ser a favorita das mulheres que possuem o rosto triangular e oval, e conferem um ar bem mais jovial e inocente para aquelas que desejam parecer mais menininhas e românticas.

3 –  Franja curtíssima

Esta é uma ótima opção para o formato alongado de rosto, como o oval. Geralmente, o corte é feito acima da sobrancelha, e é ideal para aquelas mulheres de personalidade forte, que gostam de arrasar na ousadia.

4 – Franja meia Lua

Para rosto oval ou quadrado, esse corte é interessante pois ajuda a esconder a testa, dando um ar mais suave. É bastante versátil e pode ser adaptada, garantindo um novo visual, por exemplo, se for jogada para o lado.

5 – Franja longa reta

Essa é mais comum em mulheres com cabelos mais longos, pois pode ser repartida ao meio e acompanha o restante dos cabelos. Ela pode também ficar presa e ser utilizada em qualquer formato de rosto. Deixa as mulheres com um ar mais sofisticado e poderoso.

E para que os cabelos, após a mudança de visual e uma franja para arrasar, continuem saudáveis e com brilho, é importante utilizar finalizadores.

O SPHair Óleo de Ojon Pure Blend é um excelente finalizador, e a sua fórmula proporciona um tratamento imediato. O produto é capaz de recuperar os fios e é utilizado para hidratação (inclusive de cabelos com química).