Cabelos cacheados possuem diversas opções de penteados

Os famosos cachos perfeitos, com volume e hidratação que os deixam mais brilhosos e cheios de vida são desejados por todas as mulheres que possuem esse tipo de cabelo. Porém, como a maioria sabe, não é tão fácil cuidar dos fios cacheados, principalmente por serem mais sensíveis. Independente do processo de hidratação dos fios, a maioria gosta de manter o visual impecável e por isso os penteados para cabelos cacheados são uma ótima opção.

Penteados que fazem a cabeça das cacheadas

Quem possui cabelos cacheados está sempre ciente de que, devido á correria do dia a dia, é difícil manter os cuidados frequentes, principalmente por apresentarem sinais de ressecamento devido aos agentes externos, como a luz solar e a poluição, por exemplo.

A maioria desses penteados podem ser utilizados até mesmo no dia a dia, quando se acorda com os fios rebeldes demais, sendo necessário aplicar bastante creme para que os cachos fiquem definidos o resto do dia.

Mas, nada impede que estejam sempre com um visual deslumbrante. Listamos 7 ótimas dicas de penteados para cabelos cacheados que irão deixar os cachos ainda mais valorizados.

7 dicas de penteados maravilhosos

1 – Coque abacaxi

Este é um dos penteados mais simples que existe, precisa-se apenas de um algo que prenda o cabelo, ou se preferir enfeitar, usar algum acessório para prender os fios de maneira bem frouxa, bem no topo da cabeça. Indicado para cabelos um pouco mais curtos e um excelente penteado para o verão.

2 – Trança francesa

Essa trança é um penteado bem fácil de se fazer. Basta apenas pegar um pouco de cabelo do topo da cabeça e prender com um mini elástico. A partir daí é como se fizesse uma trança embutida pegando cabelos dos lados, mas neste caso, não faz a trança, e sim torce as partes do cabelo e passa pela parte que está presa, colocando grampos.

 

3 –  Semi presos

 Em penteados semi presos é interessante renovar os cachos, uma vez que eles ficarão bastante aparentes. Por isso, o ideal é optar por fazer esses penteados após lavar os fios ou umedecê-los um pouco para que os cachos fiquem definidos.

4 – Preso no topo

Este penteado fica como se fosse um “moicano”, e o cabelo cacheado já apresenta volume, então ele pode dar ainda mais volume os fios, após o penteado ficar pronto, com o uso de spray ou um pente que possa prender a pequena parte dos fios com acessórios.

5 – Tiara de trança

Aqui são feitas duas tranças, uma em cada mecha lateral. Depois, são passadas por cima da cabeça, e devem ser presas com grampos, de forma que as pontinhas sejam escondidas uma por baixo da outra.

Ao finalizar um penteado, é importante sempre aplicar um finalizador, principalmente para manter os fios longe do indesejado frizz.

O Silicon Mix Shine Spray é um excelente finalizador. Além de suavizar e hidratar, ele não pesa nos fios por parte de seus componentes serem apenas veículos e evaporarem após a aplicação.

Leave a Reply