Embora sejam técnicas muito parecidas, é muito mais comum falar o termo descoloração do que decapagem. No entanto se você adora ter cabelos coloridos e cheios e glamour, é crucial saber as diferenças entre um e outro procedimento. Tanto a decapagem ou descoloração servem para remover o pigmento dos fios, mas ainda sim apresentam algumas diferenças bem significativas. Veja neste post as principais diferenças entre os procedimentos.

DECAPAGEM LIMPA E DEIXA MAIS CLARO OS FIOS COLORIDOS

Decapagem

Geralmente, quem deseja ter tons mais claros faz decapagem, que é feita com um produto que remove os “pigmentos artificiais do folículo”. Esse procedimento limpa e retira o pigmento de um cabelo escuro, ou seja, quem tem fios coloridos e quer clareá-los para até dois tons, tem que remover um pouco o pigmento para mais tarde aplicar uma coloração mais clara. Falando em coloração veja o post incrível sobre Baby Blond, que é a mais nova tendência do momento. Está incrível!

DESCOLORAÇÃO É A ESCOLHA IDEAL PARA QUEM QUER UM TOM PLATINADO

cabelo platinado

Quem nunca coloriu o cabelo e deseja clarear, a descoloração é a técnica ideal uma vez que técnica também serve para divas que desejam ter os fios bem mais claros, como os platinados. Os procedimentos de decapagem e descoloração são parecidos, mas a descoloração é para quem quer um clareamento mais alto nos fios, tirando o pigmento natural do folículo para conseguir um loiro real.

RECONSTRUÇÃO É O MELHOR TRATAMENTO APÓS AS TÉCNICAS

reconstrução capilar

Quer saber o segredo dos cabelos lindos, brilhosos e coloridos? É fazer a reconstrução sempre, principalmente no dia em que você for fazer o processo de decapagem ou descoloração nos cabelos. O Kera Up da SP Hair Cosméticos é um poderoso kit de reestruturação capilar, que, além de hidratar, recupera e reverte químicas pesadas.

Gostou dessas dicas de decapagem e descoloração? Então continua acessando o blog mais procurado pelo universo feminino. Até a próxima dica =**