Blunt Cut – O corte de cabelo do momento

Além de todos os cuidados com as madeixas, como nutrição, hidratação e reconstrução mudar o visual é algo que as mulheres adoram e os cortes de cabelo estão sempre em alta entre elas. São diversos os modelos e estilos que ditam moda e fazem literalmente a cabeça feminina.  E o queridinho da vez chama-se blunt cut, uma tendência que está ganhando força aos poucos e provando que chegou para ficar.

O que é o Blunt Cut?

O blunt cut é um corte de comprimento médio e sem nenhuma assimetria, ou seja, sua base é reta e não possui camadas repicadas. O corte, a princípio, fez bastante sucesso em cabelos lisos, mas em meados deste ano, ele ressurgiu como uma opção para todas as texturas, incluindo cacheados e ondulados.

O nome blunt cut significa corte bruto, sendo esse exatamente o efeito que ele deseja passar. Ele apresenta uma sutileza no comprimento das mechas do contorno da cabeça, sendo levemente mais compridas.

Como manter a beleza do corte?

Para manter o brilho e o aspecto saudável dos fios após realizar o blunt cut, é importante fazer uma boa finalização. Em cabelos cacheados, por exemplo, o ideal é que sejam utilizados produtos como umidificantes, geleias ou ainda um leave-in para ajeitar os fios. Já nos cabelos lisos, deve ser aplicado um spray termoativo que elimina o frizz, um sérum ou óleo nutritivo para passar nas pontas e finalizar.

Um produto indicado como um ótimo leave-in é o Inoar Macadâmia Oil Premium, formulado com Óleo de Macadâmia e livre de parabenos e corantes, proporcionando aos fios suavidade, maleabilidade e brilho.

Vale lembrar que, por não apresentar camadas que exigem algum tipo de realce, esse corte dispensa mechas e colorações, portanto, quanto mais natural ele for, mais elegante ele deixará o seu visual.

Uma das outras novidades que pode ser utilizada ao aderir o blunt cut é a franja. Desfiada, desconectada ou reta, são várias as formas de explorar e arrasar com a franjinha.

A tendência do blunt cut também conquistou as celebridades

A tendência do blunt cut também conquistou as celebridades. Muitas famosas já aderiram ao blunt cut, e algumas até mesmo recentemente, como Kim Kardashian, Cara Delevigne, Kendall Jenner, que já consideram o corte como seu queridinho. Confira.