Penteado que ainda faz sucesso entre as mulheres

Cabelos com tranças nunca saem de moda. Esse é um dos penteados mais utilizados pelas mulheres, tanto no visual do dia a dia, que é algo mais básico, quanto para grandes eventos, além de combinar com os mais variados estilos e ocasiões. Há um tempo atrás, cabelos com tranças eram considerados simples, hoje existem inúmeras formas de fazê-las e ficam ótimas em todos os tipos de cabelo, sejam curtos, longos, cacheados, lisos, entre outros.

Diferentes tipos de tranças

Geralmente, cabelos com tranças chamam a atenção e podem ser recriadas a cada penteado e existem várias para você se inspirar e colocar em prática: trança lateral com textura bagunçada, trança com cascata, trança espinha de peixe, tiara de trança com rabo de cavalo, entre outros.

Trança embutida: Esse modelo é um dos mais clássicos e mais utilizados pelas mulheres que gostam de cabelos com tranças. Para que a trança embutida seja feita é necessário um pouco mais de tempo, pois existem detalhes que requerem atenção. É ideal para mulheres mais românticas e para ocasiões mais sociais.

Trança lateral com textura bagunçada: Cria uma aparência mais despojada e tem feito a cabeça de celebridades e fashionistas com cabelos médios e longos. Costuma ser uma trança perfeita para o verão, pois ela fica com um aspecto mais natural, o chamado “messy”, um pouco mais folgado.

Trança em cascata para cabelos soltos: Esse é um trançado que se diferencia por ter um efeito quase na diagonal e conceder um estilo mais elaborado. É fácil de fazer, pois possui um acabamento bem solto, e é bastante recomendada para cabelos ondulados.

Tiara de trança com rabo de cabelo: Esse é um dos modelos mais delicados e indicados para festas de casamento ou formaturas. O penteado concede um ar mais jovial ao visual e pode ser feito em cabelos lisos, cacheados, ondulados, curtos ou compridos.

Trança com espinha de peixe: Essa trança é a mais querida de todas as mulheres, principalmente as que não possuem tanta habilidade para fazer esse penteado. Porém, ele não é tão difícil quanto parece. Basta dividir os cabelos em duas grandes mechas, para ficar mais fácil fazer um rabo de cavalo, prender com um elástico, dividir em duas partes e separar uma mecha de cada lado, alisando bem cada uma para não se perder no trançado.

Dica:

Após cada trançado, para que o efeito do penteado permaneça por mais tempo, deve ser aplicado um spray fixador, para deixar os fios bem alinhados.

O Moroccanoil Hair Spray Strong – Fixador Luminoso, é um excelente finalizador após a montagem de um penteado. Ele sempre deve ser aplicado com os fios secos, pois ele os deixará com aspecto molhado e permite a escovação depois da sua aplicação. O produto é formulado com uma combinação de ingredientes à base de óleo de árgan, leve, prático e que proporciona fixação duradoura e flexível aos fios.

Leave a Reply