Como manter os fios curtos sempre saudáveis

Um dos visuais mais cobiçados da atualidade é o corte de cabelo curto, que já se tornou uma grande tendência entre as mulheres que desejam dar um toque de ousadia em seu look, mas sem esquecer da suavidade. Modernos e despojados, os cabelos curtos são mais práticos em alguns aspectos, porém, não é somente por essa praticidade que eles devem ser menos tratados. Existe uma série de cuidados com os cabelos curtos que podem ajudar a mantê-los com brilho e vida.

Cuidando das Madeixas Curtas

Cabelos curtos, seja um corte na lateral ou até mesmo no estilo Joãozinho, esse visual vem fazendo a cabeça das mulheres e se tornando um sucesso. Mesmo sendo mais práticos, os cabelos curtos precisam de cuidados específicos e serem tratados com carinho. Listamos 5 cuidados com os cabelos curtos para você seguir e deixar os fios ainda mais deslumbrantes.

5 Principais cuidados após o corte

 1 – Manutenção constante do corte

Cabelos curtos possuem uma demanda maior de manutenção, pois o crescimento dos fios costuma ficar mais aparente, fazendo com que as características dele se percam. Por este motivo, é necessário visitar o salão de beleza com uma frequência maior, para que assim os fios se mantenham em seu formato correto.

 2 – Lavar de forma correta

Na hora de lavar, os cabelos curtos exigem cuidados importantes. Apesar de parecer que desnecessário que sejam lavados os fios, essa etapa não pode ser pulada. É preciso utilizar shampoos apropriados para o seu tipo de cabelo (se são mais finos, mais grossos, secos, lisos, etc), e realizar o procedimento a cada 2 dias. Se os fios não forem raspados, pode-se utilizar condicionador nas pontinhas para hidratar.

3 – Escolher a escova certa para pentear

Pentes ou escovas que sejam mais duros, quando entram em contato com o couro cabeludo, podem causar machucados na região. Por isso, o ideal é que sejam utilizados pentes de cerdas macias, para evitar ferimentos. Pentes ou escovas mais macios poderão massagear o lugar onde os fios nascem e estimular que eles cresçam com mais facilidade.

4 – Controlar a oleosidade

Quando os cabelos estão curtos, existe uma proximidade maior dos fios e as glândulas sebáceas, ou seja, eles se tornam mais oleosos. As mulheres que já possuem um cabelo oleoso ou misto, é necessário lidar com este problema, e a melhor maneira de fazer isso é utilizando os produtos adequados para tratar a oleosidade e manter os fios deslumbrantes.

5 – Hidratar com frequência

Os cabelos possuem um aumento natural de oleosidade, e em cabelos curtos, como já foi citado, a probabilidade é maior. Por conta disso é necessário realizar uma boa hidratação. Devem ser aplicadas máscaras de tratamento a cada 15 dias, para evitar assim o ressecamento e combater um pouco da oleosidade.

A Lizze Máscara Hidratante Babaçu é uma ótima dica de produto para hidratação dos cabelos. O produto reestrutura a fibra capilar sem vida, dando brilho e maciez aos fios danificados. Composta pelo óleo de babaçu, a máscara hidrata, fortalece e deixa os cabelos ainda mais brilhosos.

Leave a Reply