Como hidratar os fios em dias quentes

Com a proximidade da época mais quente do ano, o contato com praia, piscina, sol, poluição e outros agentes externos como chapinhas e secadores acabam se tornando mais frequente. Mas, para a maioria das mulheres, essa época do ano pode representar um perigo para os cabelos. Os cabelos no verão tendem a perder suas proteínas e ficar totalmente sem brilho.

Geralmente, o sal da água do mar e o cloro das piscinas são os fatores que mais podem agredir os cabelos no verão, deixando-os ressecados e fazendo surgir as indesejadas pontas duplas. Os riscos de desbotamento em fios que já são tingidos também passam a ser maiores.

Por isso, nessa estação, os cuidados devem ser redobrados para que os fios não enfraqueçam com facilidade. Existem alguns tratamentos que podem proteger os seus cabelos no verão e devolver a saúde e o brilho dos mesmos.

Cuidando dos cabelos no verão

Para evitar o ressecamento e conceder mais resistência às suas madeixas, para os dias mais quentes são necessários alguns cuidados específicos.

1 – Enxaguar bem os cabelos: É importante evitar que o sal da água do mar e os produtos com cloro utilizados em tratamentos de piscina sejam acumulados e causem danos maiores aos cabelos. Deve-se lavar bem os fios após a saída do mar ou da piscina.

2 – Utilizar sempre um leave-in: É sempre bom manter os fios protegidos dos raios solares, portanto, deve ser aplicado um leave-in, que criará uma camada protetora nos cabelos para evitar o ressecamento e deixá-los mais hidratados. Ele deve ser utilizado logo após o banho a partir do comprimento das pontas.

3 – Evitar o excesso de química: As agressões aos fios durante o verão são bem maiores, portanto, abusar de químicas como a descoloração e as escovas progressivas podem colocar em risco à saúde dos cabelos. Ambas devem ser feitas com moderação.

4 – Fazer hidratações frequentes: Quando o clima está mais quente e a umidade do ar é maior, o ideal é que as hidratações sejam realizadas 2 vezes por semana frequentemente. O ideal é que sejam escolhidos produtos específicos para que os fios retomem seu aspecto saudável.

A Máscara Hidratante Portier Anabolizante Capilar Máscara de Ultra Hidratação e Nutrição é um produto indicado para cabelos danificados ou quimicamente tratados. Sua fórmula é concentrada e capaz de agir profundamente para reparar os danos da fibra capilar e deixar os fios mais resistentes.

5 –  Não lavar os cabelos com água quente: Os cabelos no verão são ainda mais frágeis, portanto, deve-se evitar o contato com a água quente na hora do enxague. Os fios, de preferência, precisam secar sozinhos e não serem presos ainda molhados para não se tornarem opacos e quebradiços.

 

Leave a Reply