Como fazer cachos em cabelos lisos?

Atendendo a pedidos, hoje vou falar um pouco sobre Como fazer cachos em cabelos lisos?
Os cachos estão em alta, muitas pessoas assumindo e outras aderindo ao charme. Algo que está despertando o interesse de muitas mulheres de cabelos escorridos, mas não se preocupe, isso não é um obstáculo.   Há muitos métodos para enrolar o cabelo – chapinha, bobes, tranças ou amassando os fios. Fiz um tutorial para você fazer os cachos em casa mesmo, confira logo abaixo.

1 – Esquente a sua pranchinha. A maioria leva um tempo para atingir a temperatura correta. Se você usar a chapinha antes que a mesma tenha esquentado, (morna) , os cachos não vão durar muito tempo.

  • Há equipamentos que apresentam diferentes opções de temperatura. Confira aqui as melhores chapinhas do mercado atualmente.
  • A temperatura ideial  é em torno de 160 graus. Para fios mais grossos, 220.

2 – Só utilize a chapinha quando o cabelo estiver completamente seco.

Usar prancha/modelador no cabelo úmido é como “fritar” seus fios. Para garantir, use um secador antes de começar a trabalhar com a prancha/modelador.

3 –Passe spray protetor termoativado.

Caso você submeta seu cabelo ao calor intenso do secador e da prancha/modelador com frequência, utilize  um produto que proteja os fios dos danos causados por altas temperaturas . Aplique generosamente por todo o cabelo antes de começar a enrolar os fios.

(coloquei aqui um link para com os melhores equipamentos para cabelos cacheados).

cachos_cintrafashionhair_cabelos_modelador
4 – Divida o cabelo mecha por mecha. 

O resultado será mais natural se o produto for aplicado mecha por mecha.

  • Prenda as mechas no alto da cabeça com a ajuda de piranhas ou grampos. Usando os dedões, pegue todos os fios que estão acima da linha das orelhas e prenda no topo da cabeça.
  • Solte as mechas na medida que for finalizando-as.
  • Mechas maiores resultam em cachos mais largos e soltos,mechas menores se transformam em cachos menores e mais encaracolados.

5 – Modele os fios. 
Comece pegando uma mecha pequena de cabelo e enrole-a em volta da prancha/modelador, começando por cima ou por baixo, dependendo do tipo das garras:

  • Se a sua prancha é  como um prendedor de roupas seguido de um cabo, abra a pinça e coloque a ponta da mecha na parte de baixo, perto do cabo, e então feche-a  para segurar os fios no lugar. Enrole toda a mecha ao redor da chapinha, enrolando o equipamento na direção da raiz dos fios. Pare assim que a prancha estiver a mais ou menos 2,5 cm da raiz evitando  que a chapinha queime o seu couro cabeludo.
  • Se estiver usando o modelador de cachos, os quais não vem com garras. Comece pelas mechas de cima do cabelo e use uma das mãos para enrolar a mecha ao redor do modelador. Será preciso segurar a ponta da mecha enquanto seu cabelo é modelado. Algumas marcas vem com uma luva protetora para ser usada durante o procedimento para proteger a sua mão.

6 – Espere alguns segundos. Será preciso segurar a chapinha no lugar com o seu cabelo por alguns segundos enquanto os fios são aquecidos e modelados. Isso pode levar mais ou menos 10 segundos, mas o tempo varia de acordo com cada equipamento e a temperatura escolhida.

  • Experimente com as mechas até encontrar o tempo certo que permite criar cachos perfeitos. Lembre-se de começar com um tempo menor para evitar queimar seus fios.
  • Após 10 segundos, abra as garras e solte a mecha.

Caso prefira cachos mais largos, passe os dedos pelos cabelos já enrolados. Você pode também passar os dedos pelos cabelos com a cabeça virada para baixo. Isso ajuda a dar um visual mais natural também.

Caso queira cachos mais fechados, passe o spray em cada caracol formado assim que você solta a mecha. Mas se preferir um visual mais descontraído, espere até que os cachos tenham ficado um pouco mais soltos e que todas as mechas já estejam enroladas. Nunca aplique o spray enquanto os cachos ainda estiverem na chapinha. A combinação do calor e do álcool do spray  desgastará os fios.

E não penteie os cabelos secos depois dos cachos prontos, irá desfaze-los.

Pronto, vc já pode brilhar com os seus cachos. <3
Espero que tenham gostado