Mantendo os cabelos livres do ressecamento

Toda mulher sofre com as agressões do dia a dia em seus cabelos, desde produtos químicos, até colorações, alisamentos e fatores climáticos, como a luz solar e a poluição, por exemplo, que vão deixando os cabelos mais fracos com o passar do tempo, e perdendo a queratina. Quando as madeixas ficam ressecadas, o surgimento do frizz é inevitável. A solução está na cauterização dos fios. Você sabe qual a importância deste tratamento?

O que é a cauterização e como ela funciona?

A cauterização dos fios, conhecida também como plástica dos cabelos, é uma excelente opção para cabelos que se tornaram ressecados, quebradiços, tingidos ou que já sofreram desgastes devido aos procedimentos químicos, uma vez que é capaz de repor a queratina, as proteínas e vitaminas perdidas nesses procedimentos.

O tratamento age nos fios de maneira mais profunda do que uma hidratação, e funciona como uma espécie de “tapa buraco”, pois ele cobre os buracos dos cabelos e evita assim a perda das proteínas e vitaminas, que são essenciais.

O procedimento pode ser feito de maneira quente ou fria, tudo dependerá do tipo de aplicação. Geralmente, é utilizado um shampoo anti resíduo no momento da lavagem, para que as cutículas sejam abertas e deixem os cabelos prontos para absorver o produto de selagem.

Após a lavagem, deve ser utilizado um selante ou condicionador de queratina, e ao final, no momento da etapa térmica, basta realizar uma boa escova e passar a chapinha em mechas finas, alisando de 5 a 6 vezes.

Cuidados após a cauterização

Após o procedimento de cauterização dos fios, é necessário que alguns cuidados específicos sejam tomados para que o efeito desejado com a técnica seja mantido. Entre os cuidados estão:

– Deixar de utilizar shampoos de limpeza profunda ou com ação anti resíduos, pois isso poderá prejudicar o efeito.

– Diminuir aos poucos a frequência com que se lava os fios para que o efeito dure mais.

– Fazer uso de produtos específicos para cabelos quimicamente tratados.

O Bios Estabilizador de PH funciona como um excelente cauterizador. O produto melhora e prolonga o resultado de alisamentos, relaxamentos, tinturas e permanentes. Além disso, ele evita a oxidação dos cabelos, regenera a fibra capilar e fecha as cutículas, promovendo brilho e maciez.

 

 

 

Leave a Reply