Colete jeans feminno

Reprodução | Google imagens

O retorno do colete jeans.

Muito popular na década de 80, o colete jeans estão voltando com tudo e sendo sucesso nos looks femininos e masculinos. Uma peça marcada pela versatilidade, além de ser prático deixa qualquer produção muito mais elaborada, cheia de estilo e atitude.

Assim como outras peças jeans, o colete jeans também possuem diversos estilos e modelos. Os mais tradicionais, fabricados em jeans claro e escuro, os modelos mais Rockstar, rasgados e desfiados ao melhor estilo destroyed e também aqueles mais largos, no estilo oversize, são os que fazem mais sucesso e combinam com vários looks.

Devido a sua melhor característica, a versatilidade, é possível criar infinitas combinações, afinal, jeans combina com tudo e com qualquer cor ou estampa. Se inspirando nas referencias certas é possível  fazer looks mais básicos com calça jeans e camiseta ou algo um pouquinho mais produzido, combinado com um vestidinho estampado e um tênis sneaker.

Confira essa galeria de como você pode usar o colete jeans em diversos tipos de visual.

Colete Jeans e calça

Colete Jeans com calça

Foto: Reprodução / Garotas Estúpidas / Le Happy / Song of Style

O tradicional casamento do jeans com camiseta pode se tornar muito mais marcante quando combinado com um colete jeans. Aqui, evite combinar demais as calças com os coletes, não que não possa ser um conjuntinho, mas as peças jeans com lavagens parecidas podem desvalorizar o resto. Procure usar peças com lavagens diferentes. Você também pode substituir a calça jeans por calças de alfaiataria, seda ou até mesmo algodão, que deixa o look com um aspecto muito mais casual.

Colete Jeans e short

colete jeans com shorts

Foto: Reprodução / The Fashion Fraction / Radioactive Unicorns / Depois dos Quinze

Quando usado com shorts o colete jeans adiciona um toque mais jovem e descolado. Aqui vale a mesma dica das calças: use peças com lavagens diferentes. Aqui há ainda uma outra variável onde você poderá adequar ao seu corpo e estilo. Além do comprimento do shorts, há também a opção se ser cintura baixa ou cintura alta, com camiseta mais tradicional, amarrada ou babylook. Se o seu corpo permite, cortar a camiseta acima do umbigo pode deixar seu look ainda mais descolado. Mas há uma ressalva. Quando for escolher o colete, se atente ao comprimento deste. Evite coletes mais compridos que os shorts, pois quando você está de costas, não vai querer que alguém ache que você está sem “as calças” né?!

 Colete jeans e saia

colete jeans com saia

Foto: Reprodução / Just Lia / Thássia Naves / Samieze

Nesta composição, o colete é inserido para dar uma quebrada no visual e transformá-lo, deixando-o muito mais fashion. Aqui se aplica as mesmas dicas dos shorts, ouse nos comprimentos, mas sempre com cuidado. As saias também podem ser dos mais diversos tipos e tecidos, até as saias mais tradicionais compõe um look mais moderno e ousado.

Colete jeans e vestido

colete jeans com vestido

Foto: Reprodução / Meninices da Vida / The Fashion Fraction / Borboletas na Carteira

Aqui a mudança do visual é muito maior, pois são peças bem diferentes. Busque referências e dê o seu toque pessoal. Mas cuidado! Quando combinados com vestidos o colete deve terminar antes da saia “abrir”, para não criar muito mais volume no caso de um vestido mais longo e soltinho por exemplo.

Agora que você já viu nossas dicas sobre como usar o colete jeans, confira nossa galeria para se inspirar e criar um look cheio de estilo.