Olá meninas, tudo bem?

Hoje vamos falar sobre cabelos loiros

O cabelo loiro bem cuidado é lindo, mas é necessário muita dedicação para mantê-lo sempre hidratado e bonito.
Muitas pessoas não fazem mechas por medo de ressecar muito o cabelo, mas se cuidar corretamente você vai ter uma cabelo loiro bonito e muito saudável.

Dicas importantíssimas:  

Procurar um profissional qualificado, que tenha experiencia e que já tenha feito o cabelo de uma amiga ou conhecida. Procure nas mídias sociais, pesquise sua vida profissional, bons profissionais adquirem técnicas aprimoradas e usam os melhores produtos. Desconfie de profissionais que ofereçam tratamentos químicos com valores muito abaixo do mercado, é impossível trabalhar com produtos bons, com valor muito abaixo do mercado. Se possível é bom saber qual o produto que esta sendo usado, para saber se  aplicação foi feita corretamente. O produto que indicado é o PowerPlex uma ferramenta fundamental para procedimentos de descoloração e coloração. Sua tecnologia PRO.TECHNOLOGY permite que POWERPLEX penetre na fibra capilar e consiga agir mais rápido que a Emulsão Oxidante, protegendo o fio durante o processo, deixando que apenas a mudança de cor ocorra.

 

Hoje o mercado de cosméticos temos uma variedade enorme de produtos apropriados para loiras, isso é muito bom. Porém, para não se decepcionar procure sempre os mais indicados, produtos compatíveis com o seu tipo de cabelo, para obter o resultado esperado. Pesquisamos para indicar o Macaúba Brasil ele tem uma inovação: proteção de mechas de cabelo e branqueamento. Agora, é possível  fios platinados e alcançar tons extremos, sem agredir e sem deixá-los elásticos e espigados. O resultado é surpreendente.

 

Antes e depois das descolorações é importante Hidratar toda semana, em casa ou no salão,  pois devolvem a umidade natural dos fios tirando o ressecado. Sempre use máscaras profissionais, elas tendem a ser mais concentradas, fecham as cutículas do cabelo e equilibra o PH dos fios, que nas químicas  Já a Reconstrução com queratina pode ser feita uma vez por mês, ou a cada 15 dias dependendo do estado do seu cabelo, ela age mais internamente e reconstrói a fibra capilar dando mais resistência ao fio e  preparando para a próxima descoloração. O Resultado é cabelo com mais vida e forte.

A Cauterização capilar é perfeita para o cabelo loiro, pois sela as escamas dos fios de cabelo e devolve as proteínas e aminoácidos perdidos durante todo o processo da química.
A Umectação é feita com óleos, repõe os lipídios dos fios, deixando-os alinhados, sem frizz, macios, brilhantes e super hidratados.

 

 Antes da Tintura proteja seu cabelo

É preciso preparar seus cabelos para receber a tintura ou descoloração . Alguns dias antes de pintá-los ou descolorir, faça uma hidratação profunda com produtos específicos pré-coloração, e 48 horas depois da hidratação uma reconstrução para que seus fios estejam mais resistentes antes de receber a química. Depois da tintura, faça mais uma reconstrução para repor a queratina perdida no processo e fortalecer os fios.

Cuidados na hora da Lavagem

Na hora de lavar o cabelo lave com muito cuidado, o cabelo molhado fica mais frágil e sujeito a quebra, água em temperatura ambiente, pois água muito quente resseca e causa coceiras no couro cabeludo, use um shampoo com pH 3 ou 4, o condicionador deve ser também de pH entre 3 e 4 para equilibra o PH do cabelo que gira entre 4,5 e 5,5, passe o condicionador somente no comprimento até as pontas, sempre evitando a raiz, massageie o cabelo e passe os dedos entre os fios para soltar e desembaraçar, depois enxague bem.

 

Cuidados  ao  Secar

Seque os cabelos apenas apertando suavemente com a toalha  para tirar o excesso de água, finalize com um leave-in ou um protetor térmico se for fazer uma escova.
Se o seu cabelo for um loiro muito claro, primeiro seque todo o cabelo depois modele com escova, se for mechas tom sobre tom ou muito cacheado tire o excesso de água e escove normalmente, para alisar melhor.
Cuidado redobrado ao expor os fios ao calor do secador, chapinha ou modelador, a dica é usar sempre protetores térmicos antes de modelá-los. E use sempre o secador em temperatura morna e longe dos fios e do couro cabeludo.

 

Loiros amarelado 

Cuidado com os Matizadores, não faça o uso diário desses produtos pode ressecar e espigar os fios. Essa é a principal dica para quem tem cabelos loiros e não consegue manter tom. Use shampoos roxos a cada 15 dias, eles neutralizam o amarelado do cabelo, também pode usar uma máscara neutralizante. Outra dica é fugir dos shampoos anti resíduos, eles desbotam a cor e fragilizam os fios loiros.

Tenha sempre um reparador de pontas na bolsa, ele ajuda a evitar a formação de pontas duplas e da aparência de espigamento que surge após a química.

Cuidado

No verão com o sol a praia e a piscina, cabelos loiros requerem cuidados especiais, máscara e leave-in com protetor solar, próprios para praia e piscina, garantem que os fios estejam hidratados e protegidos das agressões da luz do sol, da água da piscina e do mar e para evitar que a cor desbote devido à exposição à luz do sol. Aplique nos cabelos após cada lavagem. Assim que mergulhar na água salgada, enxágue os cabelos com água potável, não deixe água com sal muito tempo nos fios.

Se você gostou dos produtos?

Você pode encontrar tudo nessa loja online: Nethair

Aproveitem as dicas meninas, beijus e até a próxima!!!!