Hidratação dos Cabelos Cacheados Descoloridos

Cabelos descoloridos continuam sendo tendência entre as mulheres. O loiro possui uma diversidade de tons que costumam combinar com todos os estilos de corte e tonalidades de pele. Porém, quando a descoloração é realizada em cabelos Cacheados Descoloridos, que naturalmente são mais sensíveis, é preciso uma atenção mais especial.

Além de sofrerem com o desgaste da aplicação da química descolorante e outros fatores externos como o calor do sol, por exemplo, os cachos acabam impedindo que a oleosidade natural dos fios chegue com facilidade às pontas e por isso, acabam se tornando bem ressecados.

Geralmente, quando os fios cacheados são descoloridos, eles se tornam menos definidos e precisam de cuidados diários e específicos, uma vez que os produtos químicos utilizados no procedimento podem deixá-los sem nenhum brilho.

Cuide de Seus Cachos Platinados

Cabelos Cacheados Descoloridos costumam ser um pouco mais trabalhosos. Manter o brilho e a hidratação, principalmente quando já passaram por procedimentos químicos como a descoloração, não é uma tarefa fácil. Listamos 5 dicas essenciais para tratar os fios loiros e deixá-los sempre saudáveis.

1- Manter os Fios Hidratados:

Cabelos Cacheados Descoloridos geralmente são mais frágeis e tendem a ficar mais ressecados, principalmente após a descoloração. Por isso é importante hidrata-los ao menos 1 vez por semana com produtos específicos.

A SPHair desenvolveu uma linha de hidratação direcionada para cabelos descoloridos. A Blond Hair SPHair além de neutralizar a tonalidade amarela dos fios loiros, realça o tom e proporciona hidratação com pH balanceado. O kit Home Care é composto por 3 produtos: Shampoo, condicionador e máscara de hidratação intensa, que proporciona maciez e deixa os fios com aspecto.

2 – Não usar água quente para lavar o cabelo:

Quando a temperatura da água está muito quente, ela abre as cutículas dos fios em excesso e deixa-os ainda mais fragilizados. Por isso, deve-se lavar com água morna ou fria para que os fios continuem hidratados e selados.

3- Secar de forma correta:

As mulheres com cabelos descoloridos precisam tomar certos cuidados na hora da secagem, pois o uso diário do aparelho pode causar muitos danos aos fios. Deve-se aplicar protetores térmicos para que os fios não sejam danificados pelo calor do secador, ou ainda apertar a toalha contra os fios para retirar o excesso de água sem pressioná-los.

4- Usar um leave-in após a lavagem dos fios:

O uso do leave-in é essencial para as mulheres que acabaram de descolorir os cabelos. Além de hidratar, ele ajuda a proteger das agressões externas como chuva, vento e o calor do sol. Ele deve ser utilizado principalmente nas pontas, que costumam ficar bem ressecadas. É recomendado apenas que não sejam usadas doses muito grandes para não deixar os fios oleosos.

5- Fazer umectação capilar:

A umectação é uma espécie de hidratação, porém ela realizada à base de óleos capilares que irão nutrir e dar mais brilho aos fios. Estes devem ser aplicados pelo menos 2 vezes ao mês. Podem ser utilizados óleos de argan, óleo de coco, óleo de ojon entre outros.