Muitas mulheres passam a ter os cabelos secos devido à exposição ao Sol, colorações, uso de secador e chapinha, entre outros elementos que fazem com que os fios percam sua hidratação natural. Isso ocorre devido à pouca produção nas glândulas sebáceas do couro cabeludo, tornando os fios danificados, quebradiços e secos.

O que também pode acontecer é o pH dos cabelos sofrer com alterações nas cutículas capilares ou com a perda de revestimento. Por isso, o ideal é que os fios recebam cuidados especiais. É importante investir em produtos nutritivos, capazes de regenerar a fibra capilar e a estrutura dos cabelos.

Principais cuidados com os cabelos ressecados

Lave os fios com água morna ou fria: O contato com a água quente faz os cabelos perderem a gordura responsável por deixá-los mais sedosos, além de abrir a cutícula e fazer com que os fios fiquem mais susceptíveis à poluição e outros agentes que também podem ressecá-los. A temperatura amena do chuveiro pode evitar que isso ocorra.

Hidrate com produtos específicos: A hidratação deve ser feita pelo menos uma vez ao mês para devolver a gordura aos fios e deixá-los mais macios.

A máscara de hidratação Rosa Perfeita, da SPHair, é uma excelente opção para tratamento dos cabelos ressecados ou quimicamente tratados. O produto possui alta hidratação, equilibra o pH e promove o fechamento de cutículas garantindo um efeito especial aos fios. 

 

Proteja dos raios solares: Os raios do Sol também são capazes de danificar os cabelos. O ideal então é que os fios sejam tratados com produtos que ofereçam proteção solar, como leave-in e cremes de pentear, com longa duração.

Evite o uso de chapinhas e secadores: Essa é uma das melhores dicas para quem tem os fios ressecados. É importante deixar que os cabelos sequem naturalmente.

Não utilize óleo mineral e silicone: Ambos os produtos podem entupir os folículos e formar uma espécie de capa nos fios, impedindo que as substâncias hidratantes sejam fixadas.

Sempre corte as pontas dos cabelos: Se as pontas estiverem muito danificadas, deve-se realizar o corte periodicamente para que possam crescer com mais vida.