Como o formato do rosto pode influenciar no corte de cabelo ideal

Cada mulher possui um formato de rosto diferente. Pode parecer estranho, mas esse é um dos fatores que mais ajudam na hora de escolher o corte de cabelo ideal, sem aquele medo de bater o arrependimento.

Geralmente, um dos primeiros passos a serem dados antes de mudar o visual é conhecer o próprio rosto e observar cada detalhe, desde as curvas até as retas, para descobrir qual o corte que pode destacar e valorizar melhor o formato.

Para cada formato de rosto um corte especifico

Quando a escolha do corte de cabelo é feita de maneira correta, ele é capaz de afinar o rosto, deixar curvas como as do queixo um pouco menos evidentes ou até mesmo um rosto mais fino. São diversos os cortes que podem ser escolhidos pelas mulheres.
  • Corte para rosto redondo: Esse formato de rosto combina com cortes de comprimento abaixo da linha do queixo e com um volume proporcional. Por apresentar traços mais delicados, o corte para um rosto redondo deve ser feito em camadas. É também bastante interessante apostar em franjas para trazer suavidade.
  • Corte para rosto oval: Esse é o formato de rosto que combina com diversos estilos de cabelo, desde os curtos até os mais longos, com a franja como uma boa opção. Para que o rosto não pareça tão pontudo, o ideal é dar um volume maior aos fios abaixo do queixo.
  • Corte para rosto quadrado: As características deste rosto são as mais marcantes e evidenciam a testa e o queixo, deixando-os mais alongados. O corte ideal para este tipo de rosto deve ser o mais básico possível e é essencial apostar numa franja. Devem ser evitados os cabelos muito curtos, e apostar em cabelos de comprimento médio a longo que suavizam os traços do formato quadrado do rosto.
  • Corte para rosto retangular: Esse formato de rosto é bem semelhante ao rosto quadrado, porém, se diferencia por ser mais alongado e estreito próximo ao queixo. Neste caso, o melhor corte seria o repicado com franja média. Franjas compridas não devem ser evitadas.
  • Corte para rosto retangular: Cortes mais curtos ou na altura do queixo com camadas volumosas são os mais recomendados. A franja repicada também pode ser uma boa opção, mas o comprimento deve ser mediano e de lado.

Para você que tem cabelos curtos, fizemos um post especial com 5 penteados curtos que inspiram.