Vamos Aprender Passo a Passo como Tirar o Frizz

Temido por diversas mulheres, o frizz já se tornou um grande vilão capilar feminino. Mesmo que existam diversas formas de combatê-los, eles sempre irão aparecer e incomodar. E com os fios ruivos não é diferente. Além de chamar a atenção por sua coloração singular, tanto os tingidos quanto os naturais, também sofrem com os temidos fios arrepiados e precisam de uma manutenção adequada e cuidados constantes.

Como os cabelos vermelhos são mais sensíveis, quando não são bem cuidados, vão perdendo a tonalidade e se tornam frágeis, desbotados, e ao mesmo tempo, também fazem com que o frizz apareça com mais facilidade.

São diversas as dicas que podem ajudar as mulheres ruivas a deixarem suas madeixas com mais brilho e vida.

Principais cuidados com os fios vermelhos

– Os cabelos tingidos de vermelho não devem ser lavados todos os dias para não contribuir com o ressecamento e não correr o risco de que os fios fiquem desbotados.

– Fios ruivos geralmente são mais secos, por isso é necessário utilizar produtos específicos durante a lavagem, que contenham nutrientes e possam hidratar melhor os cabelos.

– Shampoos e condicionadores antioxidantes também devem ser utilizados por ajudarem a manter a cor vermelha por muito mais tempo. Sempre evitar os shampoos de limpeza profunda.

– O ideal é que os cabelos ruivos, quando molhados, não sejam penteados, pois a água acaba tornando os fios mais elásticos e fazem eles se quebrarem com mais facilidade.

– Hidratar os fios semanalmente é essencial para manter o brilho da coloração vermelha. Uma boa hidratação capilar com Beauty Colors Red (300g) ajuda a reavivar a pigmentação dos cabelos tingidos e naturais. O produto contém Pantenol e vitamina b5, proporcionando umectação e hidratação juntamente com a queratina, que restaura os fios, e deixa os cabelos ruivos fortificados e sem frizz.

 

– Antes de expor os cabelos a altas temperaturas, tais como secadores, chapinhas e baby liss, é importante utilizar protetores térmicos. Isso evitará a queda, o desgaste e principalmente, a perda de brilho dos fios.

– O uso de finalizadores de silicone também é essencial para evitar que os fios ruivos fiquem com um aspecto quebradiço, seco e mais áspero. Esse tipo de produto deve ser aplicado nas pontas dos cabelos, o que também ajudará a diminuir o frizz e deixá-los com a aparência saudável.