Como cuidar dos cabelos finos

Mulheres que possuem cabelos finos, muitas vezes, não percebem o quanto eles são frágeis e delicados. Esse aspecto fino costuma ser originado pela genética, e até mesmo pelo uso diário de secadores e chapinhas.

Qual o problema dos cabelos finos?

Geralmente, os cabelos finos se rompem com muito mais facilidade, ou seja, a tendência de que se tornem quebradiços é muito maior. Além disso, o ressecamento se torna bastante comum, principalmente após a aplicação de química e o contato com fatores externos, como poluição e raios solares.

Apesar de ser mais prático para cuidar no dia a dia, os cabelos finos também são os mais oleosos, especialmente na raiz. Por isso os cuidados precisam ser redobrados para que não percam totalmente seu brilho e sedosidade. É preciso realizar os tratamentos mais adequados para que os cabelos não se rompam com facilidade, principalmente se já estiverem danificados.

7 dicas para fortalecer os seus cabelos finos

1 – Utilizar o shampoo correto na lavagem: Os fios devem ser lavados com shampoos específicos, ou seja, deve-se apostar naqueles que contém ceramidas ou extratos vegetais, capazes de hidratar e deixar os cabelos menos oleosos e com mais volume.

2 – Pentear de forma correta: Os cabelos mais finos também podem embaraçar e correr o risco de se quebrarem na hora de penteá-los. Nesse caso, deve-se pentear e desembaraçar os fios de maneira cuidadosa e com paciência, começando pelas pontas e subindo até a raiz.

 3 – Evitar a aplicação de química: Pela fragilidade dos cabelos finos, o contato com produtos que apresentam química, tais como escova progressiva e descoloração, podem deixar os fios quebradiços e bem mais ressecados. O ideal é que esses procedimentos sejam evitados o máximo possível.

4 – Reduzir o uso de chapinha e secador: Ambos até podem continuar sendo utilizados, porém, com cuidados maiores. Deve ser aplicado um protetor térmico antes de usar o secador para evitar que a alta temperatura agrida os fios. Durante a secagem, é importante pentear os cabelos para que não embaracem. O mais indicado é que a chapinha seja usada somente em casos de emergência.

5 – Cortar com mais frequência: Esse tipo de cabelo acaba exigindo cortes mais frequentes, de preferência mensais ou a cada dois meses. Assim, os fios terão um aspecto mais saudável e não correrão o risco de as pontas ficarem fracas e ralas, ou seja, concederá mais volume.

6- Usar produtos específicos para hidratação: Devem ser utilizadas máscaras hidratantes e condicionadores específicos para os cabelos finos e na finalização, óleos mais leves para tirar o frizz e o volume.

A máscara de tratamento Inoar Mask Home Care Cabelos Finos é um dos produtos indicados para cuidar dos cabelos finos. O produto é composto por um exclusivo complexo de queratina, macadâmia e proteínas do trigo, além de uma ação altamente condicionante, que recupera a estrutura dos fios e os mantém macios e saudáveis.

7- Fugir de alongamentos e apliques: Os apliques e alongamentos, que dão mais volume aos cabelos e mudam completamente o visual, podem danificar os folículos e causar diversas falhas no couro cabeludo, portanto devem ser evitados.

Leave a Reply