Cabelos loiros também precisam de cuidados especiais

Toda mulher adora mudar o visual, principalmente quando se trata de uma nova coloração. Atualmente, os tons de loiro estão entre os mais procurados pelas mulheres e já se tornou uma de suas preferências. Porém, apesar de toda sua popularidade, não é uma tarefa fácil manter os fios cheios de brilho e saudáveis, ou seja, os cuidados com os cabelos loiros devem ser redobrados.

O que fazer para cuidar dos cabelos loiros?

Muitas mulheres possuem dificuldade em manter os cabelos loiros sempre saudáveis, e acreditam que não é uma tarefa tão fácil, pois exige bastante paciência, tempo e uma dose grande de dedicação. Além disso, ainda existem as dúvidas sobre quais os cuidados com os cabelos loiros que se deve ter para que não percam seu brilho e beleza.

Para ajudá-las a resolver essa questão, listamos 7 dicas essenciais para deixar os cabelos loiros tingidos muito mais saudáveis e livres do ressecamento.

Principais cuidados com os fios loiros

1- Não lavar os cabelos com água quente

É fundamental, entre os cuidados com os cabelos loiros, que a água quente não seja utilizada para lavá-los, uma vez que a temperatura alta pode remover a hidratação natural dos fios, da pele e do couro cabeludo, tornando-os mais secos e sem vida. O ideal é que sejam lavados com água morna, mas não precisa ser todos os dias.

2 – Não lavar os fios com frequência

Conforme foi citado no item 1, não existe a necessidade de lavar os cabelos todos os dias, pois quando o cabelo é descolorido, quanto mais ele for lavado, maior será o risco de ressecamento e da perda precoce de da cor.

 3 – Utilizar produto específicos

Quem adere aos cabelos loiros sabe que com o tempo a cor vai desbotando aos poucos, tornando-se um tom amarelado, opaco e sem brilho algum. Para que a cor continue sendo vibrante, devem ser utilizados produtos específicos, como por exemplo, shampoos, condicionadores ou máscaras neutralizadoras/matizadoras.

O Blond Matizador, da SPHair, é um exemplo de máscara neutralizadora para cabelos loiros. O produto elimina o amarelado indesejável dos fios de maneira rápida e eficaz, e ainda revitaliza a cor e proporciona um tom mais luminoso.

 

4 – Hidratar constantemente

Todo cabelo necessita sempre de uma boa hidratação e com os fios loiros não é diferente. Quando mais hidratados, melhor, pois as chances de ressecamento serão menores. Hidratar os cabelos fará com que as madeixas recuperem os aminoácidos e a água perdida com a exposição ao Sol, vento, mar, chapinha, entre outros fatores externos.

5 –  Procurar sempre um bom corte

 O ideal é que os cabelos sejam cortados pelo menos três vezes por ano. Como geralmente os fios loiros demoram para crescer, fazer um corte moderno, além de dar um up no seu visual, será um estimulo para o crescimento. Além disso, s pontas duplas também serão eliminadas.

6 – Ter atenção com ondas de calor

Não é apenas a água que faz aos fios loiros. Chapinha, secador e babyliss são outros grandes vilões dos cabelos. Tudo bem que são ferramentas práticas e que ajudam muito no dia a dia feminino. Porém, o calor em excesso pode queimar os fios e fazê-los perder o brilho. Portanto, devem ser utilizados apenas quando for necessário.

7 – Retocar apenas a raiz

Essa é uma regra básica para ser seguida. Não existe necessidade de o retoque ser feito em todo o cabelo, pois isso pode destruir a estrutura capilar. Quanto menos exposição à química da tintura o cabelo tiver, será mais fácil manter sua beleza.

 

Leave a Reply