Hidratação Capilar X Cauterização

Mesmo com todas as tarefas do dia a dia, as mulheres sempre encontram um tempo para cuidar dos cabelos. Mas, manter os fios bem hidratados e sedosos ao longo dos dias não é uma tarefa tão fácil. É necessário realizar tratamentos que ofereçam uma hidratação capilar mais profunda.

Os cuidados com os fios ressecados, danificados e sem brilho devem se tornar parte da rotina feminina, mas é importante que sejam realizados de acordo com a necessidade que apresentarem.

No mercado de beleza existe uma grande variação de tratamentos que podem ajudar as mulheres a ter o cabelo dos sonhos. Entre eles se destacam a cauterização e a hidratação capilar, ambos que podem ser realizados de forma caseira ou no próprio salão. Mas afinal, qual a diferença entre estes dois na recuperação dos fios?

Hidratação Capilar

A hidratação é o cuidado mais comum para os cabelos. Ao ser aplicada nas madeixas, ela repõe a água perdida pela agressão dos agentes externos como a poluição, o calor solar, e os procedimentos químicos como descoloração e escova progressiva. Além disso, age na parte externa da fibra capilar e proporciona movimento e maciez aos fios.

Para as mulheres que realizam o tratamento em casa, a aplicação da máscara hidratante deve começar com o cálculo de três dedos a partir da raiz para então passar o creme até as pontas. Em cada uma das mechas deve-se aplicar uma pequena quantidade no sentido de cima para baixo. O procedimento pode ser realizado de uma a duas vezes por semana, tudo vai depender do quão ressecados estão os cabelos.

A Máscara Ultra Hidratante Desmaia Cabelo, da Portier, é um exemplo de ótima hidratação capilar para os fios danificados. Indicada para todos os tipos de cabelo, ela reduz o frizz e proporciona brilho e maciez, recuperando os fios agredidos.

Cauterização capilar

A cauterização capilar, ao contrário da hidratação capilar,  age profundamente na cutícula dos fios através da ação da queratina e do calor da chapinha, devolvendo as vitaminas e proteínas dos cabelos quebradiços e sem vida. O processo pode ser feito uma vez por mês ou a cada 15 dias, dependendo da estrutura dos cabelos.

O procedimento, quando realizado em casa, começa com a lavagem dos fios com um shampoo antiresíduos e logo após o enxágue, a aplicação do creme reconstrutor, deixando agir por 20 minutos, lavando novamente e aplicando a queratina. Para finalizar, deve-se secar e passar a prancha nos fios.

A Linha Kera-UP da SPHair é específica para cauterização. O kit contém 3 produtos: o Reestruturador Power, que limpa e hidrata os fios, o Nutri intensive, que age como reconstrutor, e o Shine Repair, repositor de massa e redutor de volume.