A umectação capilar nada mais é do que o tratamento dos fios por meio de óleos vegetais que ajudam a nutrir os cabelos e protegê-los dos danos causados pelos agentes externos, evitando o surgimento de pontas duplas e do frizz indesejado. Além dos óleos de coco, oliva e árgan, que são os mais conhecidos pelas mulheres para esse tratamento, surgiu mais uma novidade no mercado de beleza e cosméticos feminino brasileiro: o Óleo de Ojon.

Vamos Analisar o Óleo de Ojon por Completo

Extraído diretamente da noz da palmeira Ojon, conhecida por fazer parte da floresta tropical de Honduras, o óleo já é bastante utilizado em tratamentos capilares nas regiões da América Central e Caribe, e tornou-se um grande aliado dos cabelos.

No Brasil, o óleo está sendo conhecido aos poucos, porém, muitas mulheres ainda não sabem quais os benefícios que ele pode trazer aos fios com sua aplicação. Listamos abaixo os principais do Óleo de Ojon para a umectação das madeixas.

O que o óleo de Ojon pode fazer pelas madeixas?

– O Óleo de Ojon apresenta a mesma composição de queratina, ou seja, possui antioxidantes naturais e aminoácidos. Quando comparado com o Óleo de Árgan, ele promete ser superior em seus benefícios como brilho intenso dos fios, recuperação, força, e proteção das agressões externas.

– Para compor as fibras dos fios e minimizar os desgastes sofridos, o tratamento com Óleo de Ojon é bastante indicado, principalmente por ser mais denso do que o Árgan.

– O óleo é rico em aminoácidos, lipídios e antioxidantes, e reúne as essências necessárias para manter o brilho dos fios. Além disso, sua composição é bastante semelhante à dos lipídios que são encontrados naturalmente nos cabelos, ou seja, ele ajuda na reestruturação e força dos mesmos.

Veja Mais

O SPHair Óleo de Ojon Pure Blend é um dos produtos mais indicados para esse tratamento. Desenvolvido para ser um finalizador de alta qualidade, o produto deixa os cabelos com um toque mais acetinado, sem frizz e com brilho da raiz até as pontas. A aplicação deve ser feita em pequena quantidade nas pontas antes do uso de chapinhas ou secadores. Pode também ser utilizado na aplicação de colorações para dar mais resistência ao fio.

– Considerado um dos melhores óleos vegetais, o Ojon é o responsável por penetrar profundamente nos fios danificados, obtendo um ótimo efeito e proporcionando a recuperação das células capilares.

– Cabelos que sofrem com o efeito dos agentes externos como chapinhas e secadores, e também os raios solares, através da aplicação do Óleo de Ojon se tornam protegidos dessas agressões diárias, ficando livres também do frizz indesejado.

– Para utilizar o Óleo de Ojon não é necessário misturá-lo com outros óleos vegetais ou cremes para hidratação. Basta aplicar o óleo puro nos cabelos após o uso do shampoo e antes de passar o condicionador. Esse procedimento deve ser apenas três vezes por semana, para não deixar os fios pesados e oleosos demais.

– Não existe uma contraindicação para o uso do Óleo de Ojon. Até mesmo as mulheres que costumam ter sensibilidade no couro cabeludo podem usá-lo sem grandes problemas.