Diferentes cortes para os cabelos lisos

Entre as mulheres que possuem cabelos lisos, é muito comum o desejo de exibir as madeixas, principalmente após passarem por nutrição, hidratação, reconstrução ou outros tratamentos variados para deixar os fios superpolidos. Porém, para que eles se tornem ainda mais impecáveis, é necessário pensar também em outros aspectos, como por exemplo, a escolha do corte. Existem diversas ótimas opções de cortes para cabelos lisos para você arrasar.

Qual seria o estilo perfeito?

O estilo dos cabelos costuma ser fundamental para as mulheres, pois realça suas qualidades e pontos fortes, além disso, é capaz de neutralizar o que não se quer destacar. Por isso, na hora de escolher um corte, o ideal é que sejam analisados os fatores que influenciam o visual como um todo, e com os cabelos lisos não é diferente.

Cabelos lisos são mais democráticos, ou seja, funcionam com qualquer tipo de corte, pois possuem grande praticidade e a possibilidade de reverter os resultados indesejados de um corte errado. São vários os cortes para cabelos lisos que seguem exatamente essa linha e deixam o visual harmônico.

Dicas de cortes para cabelos lisos

1- Corte para cabelos lisos longos

 Algumas mulheres não abrem mão totalmente de seus fios longos. Então, neste caso, elas podem apostar em um corte que valorize o visual. Pode ser algo como um repicado mais suave, que dará um movimento e um volume mais discreto.

2 – Corte com camadas (repicado)

Os cortes para cabelos lisos também levam em conta a textura dos fios. Para aquelas que possuem um cabelo mais fino e que gostariam de ter mais volume, o ideal é que sejam feitas camadas na parte de cima da cabeça, com quatro dedos da ponta. Isso dará um efeito incrível. E os fios mais grossos podem apostar em mais camadas.

3 – Corte para reduzir volume

 Alguns cabelos lisos tendem a adquirir um volume indesejado, e para eles a melhor opção de corte é uma técnica feita com a tesoura, pegando uma mecha e dividindo-a em duas, deixando as pontas do cabelo mais finas e mais minguadas, diminuindo o volume.

4 – Cortes gráficos

 Os cabelos lisos são bem democráticos com relação ao corte, pois permitem que sejam feitos com diversos ângulos. Sendo assim, é possível apostar em franjas retas, ou até mesmo, em versões mais desconstruídas dos fios.

 5 – Corte reto para dar peso

Esse corte dá mais peso aos cabelos lisos, porém, deve-se tomar bastante cuidado com a textura, por exemplo, se for muito liso ou muito fino, o certo é que ele seja reto. Se optar por um movimento, pode ser feito um degradê ou um franjão.

Após o corte,  o Silicon Mix Gotas de Brilho Shine Bambu é um excelente finalizador, que foi desenvolvido para prevenir a quebra e as pontas duplas. O produto contém Vitaminas E, C, F, Extrato de castanha das Índias, Extrato Natural de Bambu, Óleo de Cártamo e Óleo de Amêndoas que melhoram a saúde e a nutrição dos cabelos.

Leave a Reply