Cronograma capilar: agenda auxilia na hora de tratar dos cabelos

Toda mulher se preocupa com sua vaidade que, na maioria das vezes, está diretamente ligada aos cabelos. Quando os fios não estão totalmente cuidados, eles se tornam danificados e a autoestima feminina fica bastante abalada. Por conta disso, é importante entender exatamente como se deve cuidar da saúde das madeixas, e um dos métodos que pode auxiliar nessa questão é o chamado cronograma capilar.

O que é um cronograma capilar?    

Assim como o corpo e a pele precisam de cuidados constantes, os cabelos também necessitam de atenção para que não percam sua vitalidade. E para manter uma rotina de tratamentos é fundamental que o cronograma capilar seja seguido.

O cronograma capilar é conhecido por ser uma espécie de agenda de cuidados para tratar, restaurar e fortificar os cabelos danificados. Por mais que o nome do cronograma seja muito profissional, não será necessário ir ao salão constantemente, pois conseguirá realizar o tratamento em casa.

Como funciona?

O primeiro passo do cronograma é avaliar qual o estado do seu fio. Deve ser observado cada detalhe atentamente, procurando perceber se está com muito frizz ou não, pontas duplas o ressecamento, e focar nos cuidados maiores para tratar esses problemas.

Feito isso, já se pode estabelecer a rotina de tratamento, que deve ser divida em três fases: nutrição, hidratação e reconstrução. Essas três formas de recuperar a saúde dos fios podem ser realizadas com máscaras hidratantes específicas e até mesmo, óleos nutritivos.

O cronograma capilar deve ser seguido corretamente, e essas três etapas devem acompanhá-lo para que se obtenha um resultado final excelente. Dentro de um mês mais ou menos, os cabelos voltarão a ser mais fortes e cheio de vitalidade.

As fases do cronograma

Nutrição

A nutrição dos cabelos nada mais é do que a reposição dos óleos naturais dos fios, que ao serem perdidos aos poucos, deixam os deixam mais opacos. Ao realizar o tratamento, ele irá repor os lipídios (gordura) das madeixas, devolvendo o brilho, a vitalidade e prevenindo do surgimento do frizz indesejado e pontas duplas.

O Silicon Mix Tratamento Fortificante – Proteína de Perla é um produto bastante indicado para nutrir os fios. Possui fórmula específica para cabelos secos, fracos e quebradiços, e extrato de proteína de pérola, que rejuvenesce e fortifica.

Hidratação

Hidratar os cabelos é o mesmo que repor os lipídios que integram naturalmente os fios, mas que aos poucos são perdidos, principalmente após o contato com produtos que contém química. A hidratação restaura a umidade das mechas e deixa os fios com o aspecto mais macio.

A Lizze Máscara Hidratante Babaçu atualmente é o tratamento mais completo, eficaz e nutritivo para os fios. O produto reestrutura a fibra capilar sem vida, dando brilho e maciez para o cabelo danificado. Apresenta vitamina A, C e E em sua composição, além de garantir um escudo protetor para os cabelos e deixando-os mais fortalecidos.

Reconstrução

Quando os cabelos perdem a espessura ou a massa e se torna extremamente quebradiço, ele necessita passar pelo processo de reconstrução, para assim recuperar seus elementos naturais. Geralmente, esse costuma é o tratamento mais complicado a ser realizado e o ideal é que seja aplicado somente em cabelos que apresentam sérios danos.

Para reconstrução dos fios, Itallian Máscara de Recuperação Innovator é bastante indicada. O produto para cabelos quimicamente tratados contém óleos nutri funcionais, silicone vegetal e ativos de bioafinidade capilar, realizando a reconstrução em apenas 3 minutos.