Silicone para Cabelo é uma Ótima Opção para Dar Brilho e Vida

Durante o verão, os cuidados com os cabelos devem ser maiores, pois a exposição ao sol, o contato com a água salgada ou com cloro, e até mesmo o uso maior de secadores e chapinhas, podem danificar os fios e deixá-los muito mais ressecados. Por conta disso, devem ser utilizados produtos que evitem esse tipo de problema, e entre tantas opções para hidratação, o silicone para os cabelos é considerado um dos mais eficazes.

A aplicação do Silicone para Cabelo nos Fios

Para as mulheres, é sempre essencial que não faltem produtos para as madeixas em sua rotina de beleza. E o silicone para cabelos é um produto que, atualmente, vem sendo bastante utilizado por todas elas, podendo ser encontrado com facilidade em farmácias, perfumarias e internet.

Dar um banho de silicone nos cabelos é proteger e evitar o surgimento de diversos problemas nos fios de uma só vez. O tratamento já se tornou um dos favoritos entre as mulheres, desde as mais vaidosas até as que não possuem o costume de tratar com os fios com frequência.

Geralmente, o produto é utilizado apenas como um reparador de pontas, mas ele também pode ser utilizado de ouras maneiras, como nos cabelos úmidos para que já sejam protegidos enquanto secam, antes de escovar os fios para protegê-los do calor do secador e chapinha, no desembarace após serem lavados, entre outros. Além disso, existem outros benefícios incríveis do silicone para os cabelos.

Benefícios do Silicone para Cabelo

 Ajuda no combate ao frizz

O banho de silicone é ideal para diminuir os indesejados frizz que surgem nos cabelos, principalmente nesta época de verão, quando sua estrutura se torna mais danificada e ressecada. Em alguns cabelos como os cacheados por exemplo, o frizz pode até ser um incremento no volume. Já em cabelos lisos ou ondulados, ele fica mais evidente, ou seja, a utilização do silicone, espalhado pelo comprimento, é bastante importante.

Concede mais brilho aos fios

 O ressecamento é um problema que afeta muito mais os cabelos em época de verão, quando os agentes externos se tornam fortes inimigos, deixando os fios com um aspecto opaco e sem brilho e vida. O banho de silicone ajudará a recuperar esse brilho e deixará as madeixas mais maleáveis. Porém, após o uso do produto, não se pode esquecer de realizar outros tratamentos mais profundos para manter os cabelos saudáveis.

Evita pontas duplas

As pontas duplas costumam ser um grande incômodo para as mulheres que desejam ter os cabelos sempre saudáveis. No verão, é grande a probabilidade de que eles se tornem espigados, sem vida e com pontas duplas. Para prevenir que o surgimento das mesmas, o ideal é utilizar o silicone como um finalizador, do comprimento até as pontas para minimizar ou adiar os danos.

Importante lembrar que:

O silicone não possui a função de protetor térmico, ele serve apenas como finalizador e contém ótimos benefícios, protegendo principalmente do calor de chapinha e secadores, podendo ser utilizado em cabelos secos, depois da finalização.

O Silicon Mix Shine Spray Reparador de Pontas é uma excelente opção de finalizador de silicone. O produto suaviza, hidrata e não pesa nos cabelos, pois parte de seus componentes evaporam com facilidade. Sua fórmula é balanceada rica em um mix de silicones que possuem princípios ativos para suavizar de forma profunda os cabelos e controlar o volume.