Escova progressiva Portier passo a passo

Escova Progressiva Portier Exclusive

escova progressiva portier passo a passo

Escova progressiva Portier é um realinhamento térmico da Fine Cosméticos, que trata através da reconstrução por Proteínas, Queratina, Arginina, Vitaminas A, D, E, F, Gérmen de Trigo, Favo de Mel e Aloe Vera, que são absorvidos e depois retidos dentro dos fios pelo processo de selamento térmico realizado apenas pela prancha, confira a escova progressiva portier passo a passo.

Os resultados são percebidos imediatamente após o tratamento. Além de alisar, reconstrói a fibra capilar deixando os cabelos hidratados com um aspecto natural.

Um tratamento capilar que pode dar um efeito 100% liso. Não necessita de relaxamento prévio e nem escovar depois.

E ainda é compatível com qualquer química (até mesmo henê, guanidina e erva da amazônia). Ao mesmo tempo que alisa, hidrata profundamente entre a cutícula e córtex do cabelo, podendo lavar imediatamente após sua aplicação aguardando somente o resfriamento do couro cabeludo e o cabelo continuará 100% liso, o fabricante garante.

Escova Progressiva Portier possui Extrato de Canela da China que aumenta o brilho dos cabelos, Mirra que equilibra a oleosidade e a queda dos fios, Oliva que potencializa o efeito de hidratação e Óleo de Cálamo que forma um filme protetor para a selagem da cutícula, conservando assim o realinhamento dos fios.

Progressiva Portier Passo a passo:

Lave os cabelos com Portier Fine Shampoo Care Clean 1 litro pH 6,5 a fim de retirar os resíduos que se opõem à formação total de espuma. Enxágue e reaplique o shampoo começando pelas pontas e deslizando suavemente os fios entre os dedos até alcançar a raiz. Massageie até que se forme uma espuma rica e cremosa. Enxágue bem.

Aplique Portier Fine Máscara Care Repair 1 litro mecha por mecha. Divida os cabelos em mechas bem finas e passe o produto da raiz até as pontas, sempre mantendo a distância de 1,5 centímetros da raiz. Deixe agir por 10 minutos. Efetue uma escova secando os cabelos 100% e pranche os cabelos em mechas finas de 7 a 10 vezes.

Passo 1 – Abertura das Cutículas

Molhe o cabelo e aplique o Shampoo Care Clean Antirresíduos, friccionando bem todo o cabelo, da raiz às pontas. Enxágue e repita a operação por mais duas vezes. Na última aplicação, deixe o shampoo agir no cabelo por no máximo 20 minutos, verificando a abertura das cutículas. Em seguida, enxágue o cabelo e seque 100% com o secador no ar quente.

Passo 2 – Aplicação da Máscara Care Repair

Divida o cabelo seco em 4 partes, da testa à nuca e de orelha à orelha. Comece a aplicação, distribuindo o produto mecha a mecha, de cima para baixo, com a ajuda de um pente e pincel. Após aplicar a máscara em todo cabelo, seque com ar frio de 80% a 100%, para que haja evaporação do álcool sem causar incômodo.

Passo 3 – Alinhamento

Divida o cabelo em mechas finas e, com a prancha, dê uma pré-secada na raiz. Posicione o pente na frente da prancha e desça da raiz às pontas, lentamente. Repita a ação 3 vezes em cada mecha.

Passo 4 – Selagem das Cutículas

Para selar as cutículas é necessário uma prancha larga e uma estreita de boa qualidade. Separe o cabelo em mechas finas e passe as duas pranchas, uma em seguida da outra, para manter o aquecimento do cabelo. O movimento deve ser feito da raiz às pontas, lentamente, por até 15 vezes.

Passo 5 – Lavagem

Após realizar a selagem em todo cabelo, deixe um tempo de pausa de 5 minutos. Lave com shampoo e condicionador da linha Portier Cuidados Diários, para retirar completamente o produto. Penteie e seque o cabelo com o auxílio de um secador.

escova portier passo a passo
Resultado antes e depois da Escova Progressiva Portier passo a passo.

Precauções: Em contato com os olhos enxague abundantemente, pois pode causar irritação. Manter fora do alcance de crianças. Manter o produto em local seco e arejado.

DICAS IMPORTANTES:

  • Para obter um resultado perfeito, o cabelo deve ser perfeitamente pranchado da raiz às pontas.
  • Para cabelos loiros deve-se trabalhar com a prancha na temperatura de no máximo 180º.
  • No caso de cabelos que serão descoloridos, é necessário que primeiro se faça a descoloração para depois fazer o selamento seguido da matização.
  • Não há restrições quanto a cabelos tingidos, mas ressaltamos que a escova progressiva Portier Fine desbota o cabelo!
  • Para o retoque de colorações ESCURAS, a aplicação deve ser feita após o selamento das cutículas.Para cores CLARAS ( acima do 8 – loiro claro) deve ser colorido antes do selamento de cutículas.

Para cabelos relaxados com processos químicos:
*Tioglicolato de amônio e Etanolamina: pode-se fazer a aplicação da Portier no mesmo dia.
*Guanidina e hidróxido de sódio: deve-se aguardar 1 (uma) semana por conta da sensibilidade do couro cabeludo.
*Henê e Hennas: aguardar 30 dias para a aplicação por conta dos metais pesados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *