Cabelos quebradiços precisam de atenção!

O cabelo de cada mulher possui várias diferenças. Alguns são mais finos, outros são grossos, tem os mais curtinhos e também os cabelões. Sendo pouca ou muita quantidade, a maioria apresenta problemas como fios quebradiços, que também implica na saúde e na falta de brilho dos mesmos.  Por isso, é essencial manter os cabelos fortalecidos, para não correr o risco de se quebrarem.

Fios quebradiços e suas causas

Ter os fios quebradiços já se tornou um incomodo para a maioria das mulheres, e muitas chegam a se desesperar por conta deste problema, que possui diversas causas. As atividades do dia a dia são exemplos de ações que podem fazer com que os fios percam sua elasticidade e seu brilho, tornando-se quebrados.

Além disso, a exposição às agressões de agentes externos como a poluição, o calor do sol, os ventos úmidos, e até mesmo os processos químicos (progressiva, coloração, escova, entre outros), também são capazes de provocar a quebra dos cabelos.

Geralmente, são perdidos cerca de 100 fios por dia. Na quebra dos cabelos, o fio não se solta, ele se parte em dois e a ponta cria uma espessura maior, deixando as madeixas ressecadas. Quando o volume do cabelo está acima do normal e a estrutura do fio está se rompendo, já pode ser um sinal de quebra.

Assim como fios secos, com pontas duplas e tamanhos diferentes. Isso é um sinal de alerta e, portanto, devem ser colocados em práticas os cuidados essenciais.

Principais cuidados: evitando a quebra

Para auxiliar as mulheres a evitar esse tipo de problema e manter os fios saudáveis, listamos 5 dicas que são fundamentais e devem ser seguidas de maneira correta.

– Realizar hidratação Constante

 A hidratação é sempre o primeiro passo e deve ser feita constantemente. O procedimento é o que devolverá aos cabelos a água perdida, e os deixarão mais leves, brilhosos e sedosos. Devem ser utilizados ativos com poder umectante, como óleo de árgan, de avalã ou de macadâmia.

A linha Portier Macadâmia Kit Tratamento é bastante indicada para uma boa hidratação. O produto possui proteínas da seda, trigo e óleo de macadâmia, que são altamente emolientes e conferem hidratação intensiva aos fios.

– Pentear com cuidado

Não é recomendado pentear o cabelo da raiz até as pontas, pois isso é o que pode causar nós na tentativa do desembarace e resultar na queda dos fios. Deve-se iniciar de baixo para cima e subir devagar até a raiz.

– Secar de maneira correta

Ao secar os cabelos, o ideal é que os fios não sejam muito friccionados na toalha, pois são delicados e o peso da mesma pode chegar a rompê-los. É importante evitar movimentos bruscos e apertar o tecido de formar suave, se for o caso.

 – Proteger os fios de ondas de calor

Ao utilizar chapinha ou secador, o ideal é que seja aplicado um protetor térmico antes do procedimento, pois isso evitará que os fios sejam quebrados, além disso, eles poderão melhorar o aspecto do cabelo.

 – Evitar cabelos presos

Quando ainda estiverem molhados, não se deve prender os fios. Além de evitar que se tornem quebradiços, isso também irá prevenir outros problemas como a dermatite seborreica, por exemplo.