Nutrição x Hidratação x Reconstrução

A maioria das mulheres não identificam com facilidade a diferença entre nutrição, hidratação e reconstrução, e não conseguem distinguir qual o melhor produto para tratar dos problemas capilares e nem o que deve ser usada em cada etapa.

Nutrição, hidratação e reconstrução são, na verdade, os três tratamentos mais importantes para manter a saúde dos fios. São procedimentos que podem ser realizados em qualquer tipo de cabelo, mas dependerá da necessidade que ele possui.

Por serem procedimentos muito parecidos, o que acaba confundindo bastante, listamos aqui cada um deles para tirar todas as suas dúvidas.

Nutrição dos fios

A nutrição dos cabelos nada mais é do que a reposição dos óleos naturais dos fios, que ao serem perdidos aos poucos, deixam os deixam mais opacos. Ao realizar o tratamento, ele irá repor os lipídios (gordura) das madeixas, devolvendo o brilho, a vitalidade e prevenindo do surgimento do frizz indesejado e pontas duplas. A nutrição deve ser realizada sempre com máscaras específicas de ativos nutritivos ou puros, ou através de óleos e manteigas vegetais.

A linha Itallian Máscara de Nutrição Chantilly Hairway é um produto indicado para nutrir os cabelos. Sua fórmula é composta de elementos fito-nutrientes que reconstroem a fibra capilar desde seu interior, reparando a cutícula danificada e protegendo os fios.

Hidratação das madeixas

Hidratar os fios significa repor os lipídios e a água que fazem parte da composição natural dos fios de cabelo, mas que se perdem aos poucos, principalmente após passar por procedimentos químicos. A hidratação restaura a umidade das mechas e deixa os fios com o aspecto mais macio.

A Lizze Máscara Hidratante Babaçu atualmente é o tratamento mais completo, eficaz e nutritivo para os fios. O produto reestrutura a fibra capilar sem vida, dando brilho e maciez para o cabelo danificado. Apresenta vitamina A, C e E em sua composição, além de garantir um escudo protetor para os cabelos e deixando-os mais fortalecidos.

Reconstrução para os cabelos

Quando os cabelos perdem a espessura ou a massa e se torna extremamente quebradiço, ele necessita passar pelo proesso de reconstrução, para assim recuperar seus elementos naturais. Geralmente, esse costuma ser o tratamento mais complicado a ser realizado e o ideal é que seja aplicado somente em cabelos que apresentam sérios danos.

Para reconstrução dos fios, a linha Cadiveu Glamour Plus é muito indicada. O produto possui em sua formulação Ômega 3,6 e 9 que fornece maciez, brilho e sedosidade aos cabelos, além de oferecer maior durabilidade de hidratação sem amarelar os fios.

 

 

Leave a Reply