Hidratando os fios com química

Toda mulher gosta de mudar o visual e fazer algo diferente nas madeixas. Atualmente, existe uma grande variação de produtos e tratamentos, como a química nos cabelos, que permitem belíssimas mudanças. E, entre os mais utilizados, estão a escova progressiva, que alisa os fios, o relaxamento, que elimina um pouco do volume, e a descoloração, para aquelas que optam por cabelos com luzes ou outras tinturas.

O que a química pode causar?

Mas, se você tem química nos cabelos, é importante tomar alguns cuidados. Essa liberdade de se transformar da forma como quiser para se sentir mais bonita é um ponto positivo. Porém, essas modificações podem causar sérios danos à saúde dos seus fios.

O excesso de química nos cabelos os torna mais fragilizados, quebradiços e sem brilho, portanto, é preciso realizar uma manutenção adequada e uma boa hidratação. Listamos 7 ótimas dicas para auxiliar no tratamento dos fios.

Dicas principais para os cabelos com química

1 – Lavar com shampoo adequado: O shampoo mais indicado para cabelos com química é o que possui o pH neutro e sem nenhum corante, ou ainda os shampoos infantis, que são menos agressivos. Também podem ser utilizados shampoos e condicionadores para cabelos tingidos ou com relaxamento, feitos para não retirar a pigmentação.

O Floractive W.One Home Care Shampoo Pós Química é um shampoo bastante indicado, pois possui em sua fórmula o Active Amazon, ativo derivado de palmeiras brasileiras, que fortalece os fios desde o córtex até as cutículas. O uso contínuo promoverá a nutrição e fortalecimento dos fios.

2 – Não lavar os fios todo os dias: Para prolongar o alisamento ou a tintura e manter o equilíbrio dos cabelos e do couro cabeludo, não se deve lavar os fios diariamente e, quando lavar, a temperatura da água deve estar morna.

3 – Não dormir com os cabelos molhados: Dormir com os fios ainda molhados pode modificar a estrutura dos mesmos, principalmente se estiverem presos. Com a química, eles se tornam mais elásticos e se quebram com mais facilidade. Por isso, devem estar secos antes de dormir.

4 – Proteger os fios do calor do secador e chapinha: O ideal, neste caso, é que os cabelos sejam protegidos com um leave-in com proteção térmica para evitar que o produto da progressiva saia com facilidade, e os fios agredidos pelo calor do secador.

5 – Manter os fios sempre hidratados: Após a aplicação de qualquer tipo de química, os fios se tornam ressecados e perdem o seu brilho. É necessário realizar um tratamento adequado, de preferência com produtos que contenham queratina entre 10 e 15 dias.

6 – Evitar o contato com a água da piscina: Um dos vilões do ressecamento capilar e alterações na coloração é o cloro da água da piscina. Quando o cabelo é descolorido em tons de loiro, eles tendem a ficar esverdeados, e os escuros, podem ficar avermelhados. Portanto, esse contato deve ser evitado, ou se houver, o ideal é que seja usada uma toca para proteção.

7 – Respeitar o prazo entre as aplicações de química: É importante sempre manter uma distância entre as manutenções da química nos cabelos para evitar outra queda e novos danos nos fios. Um intervalo de pelo menos 6 meses deve ser respeitado.

Leave a Reply