Saiba as diferenças entre cabelos ressecados, porosos e danificados

tratamentos para cabelosComo estão suas madeixas? É preciso ficar atenta ao aspecto e a textura dos fios para identificar se o seu cabelo está ressecado, poroso ou danificado. A boa notícia é que neste post você vai encontrar as melhores dicas de tratamentos para cabelos, que vão deixar o seu bem mais precioso lindo e brilhante como você sempre sonhou.

Será que os seus fios estão saudáveis?

Tratamentos para cabelos são indicados só para madeixas maltratadas, mas se o seu fio não apresenta nenhum dano, com certeza, o seu cabelo é macio, brilhoso e virgem. O que muitas vezes pode ocasionar danos aos fios é o uso inadequado de diversos tratamentos capilares sem necessidade, como serviços de tintura e alisamento. É muito raro alguém ter o cabelo 100% saudável, mas com as dicas corretas dá para alcançar esse objetivo facilmente.

Como identificar um cabelo ressecado?

É difícil identificar cabelos ressecados, pois os fios apresentam poucos desgastes. Tome cuidado ao utilizar equipamentos como chapinhas e secadores, fazendo isso as cutículas ficam levemente abertas, embora continuem mantendo o brilho e estrutura apesar de levemente áspero. Cabelos cacheados são mais ressecados e merecem cuidados especiais, pois o formato dos fios não deixa que a oleosidade natural das madeixas chegue até as pontas. Para trazer de volta a água para os fios, use o Hydrate Caviar da SP Hair Cosméticos, para repor a umidade natural e os nutrientes que as madeixas precisam.

Tome cuidado com pontas duplas e fios fracos

Agora que você já sabe o quanto que a abertura das cutículas pode ser perigosa, saiba que os fios ressecados podem ser muito mais intensos dependendo do tipo de química usada nos cabelos. Nessa fase, geralmente, os cabelos ficam com a estrutura frágil, se armam facilmente, são ásperos, embaraçados e com frizz. A culpa de tudo isso é do pH alcalino, que faz as cutículas dos fios abrirem e não voltarem mais ao formato natural. Um pH alto pode ocasionar o surgimento da ponta dupla. Uma ótima solução para resolver o ressecamento e os danos causados pela abertura das cutículas é investir no Kera-Up, que é um reconstrutor composto de Queratina, Ojon e Arginina. Ele deixará os fios mais fortes e novinhos em folha.

Saiba como avaliar a porosidade

Os cabelos porosos são quando as mechas se rompem e ficam sem elasticidade. Para saber se os seus cabelos estão porosos segure os fios, se você tiver a sensação de estar mexendo com areia é um sinal de que o seu fio é poroso. Em relação aos tratamentos para cabelos que mencionamos acima, continue utilizando Kera-Up, pois o Shine Repair é um potente inversor de química, além de ser um repositor de massa e redutor de volume, indicado para cabelos quimicamente danificados ou descoloridos.

Como tratar de cabelos danificados?

Você pode identificar um cabelo danificado de diversas formas, principalmente depois de tomar banho quando você passa a escova nos fios, eles meio que se desfazem ou encolhem, parecendo um chiquete. Ao contrário do que falam por ai, o melhor tratamento para este problema é a cauterização, pois  dificilmente o cabelo vai ficar saudável em apenas uma sessão.

Eai gostou dessas dicas? Então continue acessando o blog que, em breve, trarei muitas outras novidades.  Antes de sair veja essa dica maravilhosa que a SP Hair preparou sobre cronograma capilar. Isso também pode ajudar o seu cabelo a ficar com o aspecto que você sempre sonhou. Acesse: http://sphaircosmeticos.com.br/blog/dicas/cronograma-capilar-da-sp-hair/943