O que é Selagem Térmica?

A selagem térmica capilar é um dos tratamentos que, atualmente, vem se tornando o queridinho das mulheres. Além de eliminar o volume dos fios e deixá-los lisos como nunca, ele é responsável por conceder um aspecto bastante natural, reduzindo o frizz e realizando uma ótima hidratação nos cabelos.

Selagem térmica x escova progressiva

Ao contrário da escova progressiva, que é composta por formol, ácido fórmico e outros tipos de química, a selagem térmica possui uma composição de proteínas, aminoácidos e queratina, capazes de fechar as cutículas dos fios e selar toda a estrutura danificada por procedimentos químicos.

Prós e contras do tratamento

A selagem costuma recuperar a saúde dos fios e levar mais disciplina, hidratação e brilho, além de fazer com que se tornem mais resistentes diante de agentes externos. O objetivo do tratamento é nutrir os cabelos de maneira intensa e evitar que danos maiores sejam causados, dando novamente espaço para o brilho e saúde.

A Linha Felps Selagem Térmica Macadâmia é um produto indicado para realização do procedimento. Além de restaurar a fibra, ele melhora a performance dos fios quimicamente tratados, e os protege de agentes externos e processos químicos.

O efeito liso que surge após o procedimento ocorre por conta da hidratação que repõe a massa dos fios e os deixam mais disciplinados, com um brilho mais intenso devido ao envelopamento absorvido pelo contato com a queratina, que repõe os nutrientes naturais dos cabelos.

Apesar de conceder um aspecto liso aos fios, a selagem térmica não é considerada como um alisamento. Por não conter química, não é indicada para quem possui cabelos ondulados ou encaracolados, pois o efeito não será igual ao de uma escova progressiva, por exemplo.

Após a selagem, é importante fugir de processos como tinturas e colorações e a exposição ao sol, vento ou cloro de piscina, que danificam os cabelos. Isso poderá garantir a saúde dos fios após o tratamento.

Para as mulheres que desejam deixar os cabelos com um aspecto mais liso, mas não querem um resultado completamente definitivo, a selagem térmica é o tratamento mais indicado, pois sua duração leva em torno de dois meses.

Produtos de qualidade também devem ser utilizados para manter o procedimento, como shampoos, condicionadores e máscaras que contém componentes para prolongar o efeito da selagem.