Você sabe o que é escova anti-progressiva?

A tal da escova anti-progressiva

Escova desprogressiva-o que e-cintra-fashion-hair-cristiane-cintra

Nova no mercado da beleza a escova anti-progressiva se diferencia das demais escovas progressivas e escova permanente. Lançada no Rio de Janeiro, para quem procura outro tipo de resultado: a escova anti-progressiva. É que existem mulheres que se arrependem de terem feito a progressiva pelo fato do procedimento deixar os fios bastante escorridos durante meses.

Apesar do nome, a escova anti-progressiva não desfaz o alisamento, removendo a química dos fios. Trata-se de outra química que se sobrepõe, tornando os cabelos ondulados, assim como o efeito do babyliss das novelas, por exemplo. Você consegue obter cabelos ondulados com maleabilidade, ou seja, sem frizz e sem volume. No entanto, é preciso seguir tratamentos capilares posteriores, alternando continuamente hidratação, nutrição e reconstrução dos fios.

É que a química presente nestes procedimentos, acaba deixando os fios danificados, porosos e ressecados. Se as madeixas são tratadas diariamente, de forma correta, os riscos para os fios são menores do que para aquelas madeixas que estão sensibilizadas e fracas.

ANTES DE INICIAR O PROCEDIMENTO ESCOVA ANTI-PROGRESSIVA

 

Antes de iniciar o procedimento, o profissional do salão de beleza deve questionar qual é a largura dos cachos que você quer e o nível da ondulação almejada. Desta forma, você sai satisfeita do local. Quem possui os cabelos naturalmente lisos e quer ter cabelos ondulados pode fazer a escova progressiva, mas é mais difícil de conseguir obter cachos durante o procedimento. Já quem tem os fios mais crespos, consegue tanto trocar os cachos pelo ondulado quanto ondular cabelos lisos.

A ANTI-PROGRESSIVA NÃO É POSSÍVEL REVERTER.

Quem está se questionando se a escova anti-progressiva faz a remoção da química da escova alisadora, a verdade é que há linhas específicas, com fórmulas diferentes. No caso da remoção da química do alisamento, aplica-se um shampoo e um creme que são formulados à base de enxofre, substância que oxida o alisamento e ao mesmo tempo hidrata os fios, para não deixá-los em um estado lamentável. Depois, é preciso hidratar, nutrir e reconstruir os fios.

Fiquem ligadinhas aqui no blog que em breve postarei tutorial de como fazer a anti-progressiva! 😉